Interbase no Windows 7

27/01/2010

0

Pessoal   Instalei o Interbase 6 no Windows7, mas toda vez que inicializo o Micro  o Interbase no painel de controle atraves do Interbase Manager está parado. Sendo que em ferramenta administrativas/serviços está em execução.   Somente consigo rodar a aplicação se for no Painel de controle e startar o servidor.   Como resolver isto ???  
Marcos Roberto

Marcos Roberto

Responder

Posts

27/01/2010

Thiago Santana

Bom dia... Amigo remova o interbase 6 do teu pc e instale novamente! Quase no final da instalação tem um opção que se vc marcar ele irá startar o interbase automaticamente na inicialização do sistema! Tenta isso aí ki irá resolver teu problema... Espero ter ajudado
Responder

27/01/2010

Marcos Roberto

Thiago   Reinstalei mas não existe nenhuma opção para ativar. Estou usando o Interbase 6.0  . Vou aguardar. Valeu !!!    
Responder

27/01/2010

Thiago Santana

Eu utilizo o firebird que eh o sucessor e quando estou instalando ele pergunta se quero que o serviço inicialize automaticamente! Mas tenta isso aki: Depois de instalado o interbase vá até a pasta onde se encontra instalado o programa Ex:(C:/Arquivosdeprogramas/Interbase6/bin). Lá vc irá procurar pelo nome do instalador do interbase. O do firebird eh instsvc.exe. Depois de encontrado o nome do executavel abra o prompt de comando e digite o seguinte código:   nomedoexecutavel i -s -a -g  Exemplo no firebird : instsvc i -s -a -g  você terá como resposta: Service successfully created.   Vê aí se dá certo! Teste aki no firebird e ocorre td blza!
Responder

01/02/2010

Marcos Roberto

Pessoal   Problema resolvido. Foi criado um .bat e colocado no inicializar com a instrução ibguard.exe -a. Toda vez ao inicializar é levantado o server interbase. Ficou somente um probleminha, a tela dos não fecha sozinha, tem que clicar no X, mas tudo bem.   Valeu !!!!  
Responder

08/02/2010

Perivaldo Martins

Se vc tiver conhecimento sobre o Registro do Windows, vc poderia colocar ele para inicializar por lá, criando uma chave.    HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ RUN   Boa sorte e bons códigos!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar