Interbase para SQL-Server
Olá, Pessoal
Gostaria de saber como converter um banco de dados Interbase/Firebird para SQL-Server 7.0 usando Scripts.
Como gerenciador do Firebird estou usando o IB Expert 2.0 Personal Edition e já vi que ele gera os scripts do banco de dados, mas não sei quanto a compatibilidade com o SQL-Server.
Se alguem souber...
Gostaria de saber como converter um banco de dados Interbase/Firebird para SQL-Server 7.0 usando Scripts.
Como gerenciador do Firebird estou usando o IB Expert 2.0 Personal Edition e já vi que ele gera os scripts do banco de dados, mas não sei quanto a compatibilidade com o SQL-Server.
Se alguem souber...
Marcelo.l
Curtidas 0
Respostas
Marcelo.l
07/12/2003
sobe
GOSTEI 0
Otto
07/12/2003
sobe :)
GOSTEI 0
Marcelo.l
07/12/2003
Olá, oTTo
Vc reabriu o tópico por que está com a mesma dúvida que eu tinha a tres anos atrás???
Vc reabriu o tópico por que está com a mesma dúvida que eu tinha a tres anos atrás???
GOSTEI 0
Otto
07/12/2003
isso, tem um sistema em fb pra converter pra sql, so que pra criar as sp, trigger, tabelas, fk, pk na mão vai ser fogo, queria saber se term alguma ferramente que faça isso. tem alguma?
GOSTEI 0
Marcelo.l
07/12/2003
Não que eu conheça.
Tive que fazer tudo na unha, editando o script do Firebird
para o Transact-SQL do SQL Server.
Sorry.
Tive que fazer tudo na unha, editando o script do Firebird
para o Transact-SQL do SQL Server.
Sorry.
GOSTEI 0
Otto
07/12/2003
esse era meu medo huehuehuehue.. lasquei-me, coisa pra caramba :cry:
flw cara, abraço.
flw cara, abraço.
GOSTEI 0
Bon Jovi
07/12/2003
Vc pode usar o Case Studio. Faz a reengenharia reversa e depois manda converter pra outro banco.
1 - File/Reverse Engineering/Universal R.... gerando do Firebird.
2 - Model/Database Conversion/Convert to... Sql Server. Botão Setup... se precisar alterar algo.
3 - Botao SQL... Selecionar as tabelas e botao Generate.
Isso serve pra qqr banco de dados.
Sobre converter código de stored procedure, acho que não tem jeito mesmo, é pagar o preço de ter amarrado regras no banco. Talvez tenha algum conversor quebra galho que no máximo ajude na parte de sintaxe. Particularmente odeio stored procedure, mas já peguei projetos nessa situação e é um saco..., joguei tudo pra Delphi. Linguagem procedural nos tempos de OOP, SOA, etc é o fim do mundo. Só se salva agora com o SQL Server 2005 por poder usar .net.
1 - File/Reverse Engineering/Universal R.... gerando do Firebird.
2 - Model/Database Conversion/Convert to... Sql Server. Botão Setup... se precisar alterar algo.
3 - Botao SQL... Selecionar as tabelas e botao Generate.
Isso serve pra qqr banco de dados.
Sobre converter código de stored procedure, acho que não tem jeito mesmo, é pagar o preço de ter amarrado regras no banco. Talvez tenha algum conversor quebra galho que no máximo ajude na parte de sintaxe. Particularmente odeio stored procedure, mas já peguei projetos nessa situação e é um saco..., joguei tudo pra Delphi. Linguagem procedural nos tempos de OOP, SOA, etc é o fim do mundo. Só se salva agora com o SQL Server 2005 por poder usar .net.
GOSTEI 0
Otto
07/12/2003
pois é Bon Jovi, tem muitas sp e trigger, umas view tb..., mas, blz, valeu a força, vou da uma olhada nessa ferramenta..
abraço.
abraço.
GOSTEI 0