Fórum Interbase para SQL-Server #40647

07/12/2003

0

Olá, Pessoal

Gostaria de saber como converter um banco de dados Interbase/Firebird para SQL-Server 7.0 usando Scripts.

Como gerenciador do Firebird estou usando o IB Expert 2.0 Personal Edition e já vi que ele gera os scripts do banco de dados, mas não sei quanto a compatibilidade com o SQL-Server.

Se alguem souber...


Marcelo.l

Marcelo.l

Responder

Posts

09/12/2003

Marcelo.l

sobe


Responder

Gostei + 0

22/04/2006

Otto

sobe :)


Responder

Gostei + 0

24/04/2006

Marcelo.l

Olá, oTTo


Vc reabriu o tópico por que está com a mesma dúvida que eu tinha a tres anos atrás???


Responder

Gostei + 0

24/04/2006

Otto

isso, tem um sistema em fb pra converter pra sql, so que pra criar as sp, trigger, tabelas, fk, pk na mão vai ser fogo, queria saber se term alguma ferramente que faça isso. tem alguma?


Responder

Gostei + 0

24/04/2006

Marcelo.l

Não que eu conheça.

Tive que fazer tudo na unha, editando o script do Firebird
para o Transact-SQL do SQL Server.

Sorry.


Responder

Gostei + 0

24/04/2006

Otto

esse era meu medo huehuehuehue.. lasquei-me, coisa pra caramba :cry:


flw cara, abraço.


Responder

Gostei + 0

24/04/2006

Bon Jovi

Vc pode usar o Case Studio. Faz a reengenharia reversa e depois manda converter pra outro banco.

1 - File/Reverse Engineering/Universal R.... gerando do Firebird.
2 - Model/Database Conversion/Convert to... Sql Server. Botão Setup... se precisar alterar algo.
3 - Botao SQL... Selecionar as tabelas e botao Generate.

Isso serve pra qqr banco de dados.

Sobre converter código de stored procedure, acho que não tem jeito mesmo, é pagar o preço de ter amarrado regras no banco. Talvez tenha algum conversor quebra galho que no máximo ajude na parte de sintaxe. Particularmente odeio stored procedure, mas já peguei projetos nessa situação e é um saco..., joguei tudo pra Delphi. Linguagem procedural nos tempos de OOP, SOA, etc é o fim do mundo. Só se salva agora com o SQL Server 2005 por poder usar .net.


Responder

Gostei + 0

25/04/2006

Otto

pois é Bon Jovi, tem muitas sp e trigger, umas view tb..., mas, blz, valeu a força, vou da uma olhada nessa ferramenta..

abraço.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar