interligar lojas via adsl
caros amigos, tenho um sistema de automação e estou fazendo uma conexão via adsl com 300 k, mas esta ficando muito lenta.
Alguns dizem que a programação cliente servidor nao foi feito para usar em redes de longas distancia, uma vez que o meu cliente possui 2 lojas e nao quer pagar uma linha dedicada para ficar mais rapido.
qual seria a solução ???
tenho certeza que alguns de vc ja passaram por isso e gostaria de saber a opnião
estou usando firebird 1.5
Alguns dizem que a programação cliente servidor nao foi feito para usar em redes de longas distancia, uma vez que o meu cliente possui 2 lojas e nao quer pagar uma linha dedicada para ficar mais rapido.
qual seria a solução ???
tenho certeza que alguns de vc ja passaram por isso e gostaria de saber a opnião
estou usando firebird 1.5
Fernando
Curtidas 0
Respostas
Cinh0
29/11/2004
Meu caro colega, na minha opniao não existe solução para que sua conexão fique mais rápida. Se seu cliente tem que interligar as lojas e quer qualidade de conexão a saida é contratar um link dedicado, pelo menos para a unidade que estiver rodando o servidor.
Sem mais, atenciosamente, cinh0
Sem mais, atenciosamente, cinh0
GOSTEI 0
Reginaldo174
29/11/2004
o cliente nao quer pagar uma linha dedicada para
ficar mais rapido.
Este um dos grandes problemas para os programadores...
Os clientes querem o melhor em tecnologia mas não querem investir nada.
Isto nos força e criar sistemas malucos que até nós mesmos duvidamos que fizemos.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
29/11/2004
Colega,
Acredito que pela sua localização você deve estar se referenciando ao Turbo 300 da Brasil Telecom (em torno de 30K). Com mais R$ 20,00 mensais ele pode contratar o Turbo 600 e dobrar a velocidade e melhorar significativamente a performance. Você está utilizando DataSnap? ClienteDataSet? Qual modelo está utilizando?
Acredito que pela sua localização você deve estar se referenciando ao Turbo 300 da Brasil Telecom (em torno de 30K). Com mais R$ 20,00 mensais ele pode contratar o Turbo 600 e dobrar a velocidade e melhorar significativamente a performance. Você está utilizando DataSnap? ClienteDataSet? Qual modelo está utilizando?
GOSTEI 0
Fernando
29/11/2004
ESTOU UTILIZANDO IBQUERY E IBTRANSACTION
GOSTEI 0
Rood_luiz
29/11/2004
Caro Fernando,
Vc também pode fazer o seguinte:
Colocar um Windwos 2000 server em uma ponta(servidor), e a outra loja se conecta através do cliente do remote desktop, para resolver o problema de mudança de IP vc pode usar um dns free, tipo o [url]www.no-ip.com[/url]
para q a loja cliente se concte a loja servidora.
qualquer coisa posta aqui.
Espero ter ajudado.
Rodolfo Luiz.
Vc também pode fazer o seguinte:
Colocar um Windwos 2000 server em uma ponta(servidor), e a outra loja se conecta através do cliente do remote desktop, para resolver o problema de mudança de IP vc pode usar um dns free, tipo o [url]www.no-ip.com[/url]
para q a loja cliente se concte a loja servidora.
qualquer coisa posta aqui.
Espero ter ajudado.
Rodolfo Luiz.
GOSTEI 0
Fernando
29/11/2004
o cliente possui ip fixo, será que resolveira a lentidão ??
GOSTEI 0