Interromper serviço
Olá.
Criei um serviço para rodar em Windows que fica verificando de tempos em tempos determinada condição. Quando essa condição for falsa preciso que o serviço seja parado. Porém, quando falamos em um programa que roda como serviço do Windows, o processo de parada é diferente que num programa application.
DÚVIDA: Como faço para parar o serviço quando este serviço entrar em determinada condição? Como faço para que o próprio serviço ´diga´ ao Windows para interromper sua execução (do serviço)?
vlw
Criei um serviço para rodar em Windows que fica verificando de tempos em tempos determinada condição. Quando essa condição for falsa preciso que o serviço seja parado. Porém, quando falamos em um programa que roda como serviço do Windows, o processo de parada é diferente que num programa application.
DÚVIDA: Como faço para parar o serviço quando este serviço entrar em determinada condição? Como faço para que o próprio serviço ´diga´ ao Windows para interromper sua execução (do serviço)?
vlw
Rtava
Curtidas 0
Respostas
Pestana_
09/06/2009
chame o método servico.DoStop é isso que você queria saber?
GOSTEI 0
Rtava
09/06/2009
Pestana,
Não sei o é isso que você comentou.
O caso é que criei um serviço para o Windows e preciso que serviço seja interrompido caso ocorra uma determinada situação que vou impor. Não sei como fazer isso usando o próprio serviço, ou seja, fazendo com que ele mesmo se interrompa (na lista de serviços do Windows o serviço deixará de aparecer como ´Iniciado´).
vlw
Não sei o é isso que você comentou.
O caso é que criei um serviço para o Windows e preciso que serviço seja interrompido caso ocorra uma determinada situação que vou impor. Não sei como fazer isso usando o próprio serviço, ou seja, fazendo com que ele mesmo se interrompa (na lista de serviços do Windows o serviço deixará de aparecer como ´Iniciado´).
vlw
GOSTEI 0
.lg.
09/06/2009
so 1 dúvida, acho que em questão de lógica...
Como, ou, o que vai retornar o serviço se o ´próprio´ serviço se interromper? Ou vai ter um serviço de auxílio para reiniciar o seu serviço que se interrompeu!?
Fiquei na dúvida.
Tem como você me explicar como vc planejou essa lógica?
.lg.
Como, ou, o que vai retornar o serviço se o ´próprio´ serviço se interromper? Ou vai ter um serviço de auxílio para reiniciar o seu serviço que se interrompeu!?
Fiquei na dúvida.
Tem como você me explicar como vc planejou essa lógica?
.lg.
GOSTEI 0
Rtava
09/06/2009
Lg, se você tem um programa do tipo Application, como você faz para interrompê-lo? Você pode por exemplo, colocar um botão na tela e no código do botão escrever ´close;´, correto? Ou seja, me corrija se eu estiver errado, mas este ´close´ não é uma ação do próprio programa que faz com que ele mesmo se feche? Só que num programa do tipo ´serviço´, o ´close´ não é aplicável, pois programas que rodam como serviços não fecham com ´close´.
Então minha dúvida é: Como faço para fechar um serviço?
Então minha dúvida é: Como faço para fechar um serviço?
GOSTEI 0
Pestana_
09/06/2009
foi você que criou este serviço? caso sim, então chame o método [b:a1eab086bb]DoStop[/b:a1eab086bb] (servico.DoStop).
GOSTEI 0
.lg.
09/06/2009
Te respondendo... Para finalizar a aplicação... eu uso o [b:34ed9acd80]Application.Terminate[/b:34ed9acd80].
Para o serviço... o pestana já respondeu:
Acho que imaginei algo meio doido aqui... Penso que por exemplo... o sqlServer... a aplicação está sempre rodando mas o serviço depende. Então pensei besteira em dizer que se finalizar o serviço eu achei que finalizaria a aplicação tambem. :roll:
lol.
Abraços,
.lg.
Para o serviço... o pestana já respondeu:
foi você que criou este serviço? caso sim, então chame o método [b:34ed9acd80]DoStop[/b:34ed9acd80] (servico.DoStop).
Acho que imaginei algo meio doido aqui... Penso que por exemplo... o sqlServer... a aplicação está sempre rodando mas o serviço depende. Então pensei besteira em dizer que se finalizar o serviço eu achei que finalizaria a aplicação tambem. :roll:
lol.
Abraços,
.lg.
GOSTEI 0