Fórum Interromper serviço #371122
09/06/2009
0
Criei um serviço para rodar em Windows que fica verificando de tempos em tempos determinada condição. Quando essa condição for falsa preciso que o serviço seja parado. Porém, quando falamos em um programa que roda como serviço do Windows, o processo de parada é diferente que num programa application.
DÚVIDA: Como faço para parar o serviço quando este serviço entrar em determinada condição? Como faço para que o próprio serviço ´diga´ ao Windows para interromper sua execução (do serviço)?
vlw
Rtava
Curtir tópico
+ 0Posts
09/06/2009
Pestana_
Gostei + 0
09/06/2009
Rtava
Não sei o é isso que você comentou.
O caso é que criei um serviço para o Windows e preciso que serviço seja interrompido caso ocorra uma determinada situação que vou impor. Não sei como fazer isso usando o próprio serviço, ou seja, fazendo com que ele mesmo se interrompa (na lista de serviços do Windows o serviço deixará de aparecer como ´Iniciado´).
vlw
Gostei + 0
10/06/2009
.lg.
Como, ou, o que vai retornar o serviço se o ´próprio´ serviço se interromper? Ou vai ter um serviço de auxílio para reiniciar o seu serviço que se interrompeu!?
Fiquei na dúvida.
Tem como você me explicar como vc planejou essa lógica?
.lg.
Gostei + 0
10/06/2009
Rtava
Então minha dúvida é: Como faço para fechar um serviço?
Gostei + 0
10/06/2009
Pestana_
Gostei + 0
10/06/2009
.lg.
Para o serviço... o pestana já respondeu:
Acho que imaginei algo meio doido aqui... Penso que por exemplo... o sqlServer... a aplicação está sempre rodando mas o serviço depende. Então pensei besteira em dizer que se finalizar o serviço eu achei que finalizaria a aplicação tambem. :roll:
lol.
Abraços,
.lg.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)