Invalid input value....

Delphi

02/05/2003

Olá colegas!


Tenho uma aplicação on tenho um campo MaskEdit com a seguinte propriedade EditMask formatada ´__:__´, ou seja, vou usalo como um campo de hora. Este campo, não está ligado a nunhuma table, mas se eu digito algum valor tipo 0_:__ e saio do campo sem terminar de preencher, a seguinte mensagem de erro aparece: ´Invalid input value. Use escape key to abandon changes´.

O q posso fazer?
Obrigado
Gonçalves.


Goncalves

Goncalves

Curtidas 1

Respostas

Evandro Massini

Evandro Massini

02/05/2003

Tente o seghinte :

no evento OnExit

try
strtotime(maskedit1.Text);
except
maskedit1.Text :=´__:__´;
end;

Até mais...


GOSTEI 0
Goncalves

Goncalves

02/05/2003

Caro Evandro, já havia tentado isso, mas não da certo, o erro continua acontecendo.

[quote:f2066c370a=´Evandro Massini´]Tente o seghinte :

no evento OnExit

try
strtotime(maskedit1.Text);
except
maskedit1.Text :=´__:__´;
end;

Até mais...[/quote:f2066c370a]


GOSTEI 0
Evandro Massini

Evandro Massini

02/05/2003

Amigo Gonçalves,

pra falar a verdade , nem o erro q vc descreveu aconteceu na minha máquina (eu uso o Delphi7). De qualqer forma , o modelo q eu enviei funcionou normalmente...

Até mais...


GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

02/05/2003

Gonçalves,

Quando você coloca zeros na máscara, você obriga ao digitador entrar com uma valor numérico nas respectivas posiçòes. Quanto a mensagem, basta seguir a instrução da mesma, ou seja, usar a tecla esc para cancelar a entrada.
Caso você não queira tornar obrigatória a entrada nessas posições, deverá substitui o zero por nove, e tratar a exceção.


GOSTEI 0
Pretinha

Pretinha

02/05/2003

Invalid Input Value...
Esse erro me perseguia há meses, incluse no programa do meu trabalho tem esse erro...
Muitoooo obrigadooooo...


GOSTEI 0
POSTAR