Invalid input value....

02/05/2003

0

Olá colegas!


Tenho uma aplicação on tenho um campo MaskEdit com a seguinte propriedade EditMask formatada ´__:__´, ou seja, vou usalo como um campo de hora. Este campo, não está ligado a nunhuma table, mas se eu digito algum valor tipo 0_:__ e saio do campo sem terminar de preencher, a seguinte mensagem de erro aparece: ´Invalid input value. Use escape key to abandon changes´.

O q posso fazer?
Obrigado
Gonçalves.


Goncalves

Goncalves

Responder

Posts

02/05/2003

Evandro Massini

Tente o seghinte :

no evento OnExit

try
strtotime(maskedit1.Text);
except
maskedit1.Text :=´__:__´;
end;

Até mais...


Responder

02/05/2003

Goncalves

Caro Evandro, já havia tentado isso, mas não da certo, o erro continua acontecendo.

[quote:f2066c370a=´Evandro Massini´]Tente o seghinte :

no evento OnExit

try
strtotime(maskedit1.Text);
except
maskedit1.Text :=´__:__´;
end;

Até mais...[/quote:f2066c370a]


Responder

02/05/2003

Evandro Massini

Amigo Gonçalves,

pra falar a verdade , nem o erro q vc descreveu aconteceu na minha máquina (eu uso o Delphi7). De qualqer forma , o modelo q eu enviei funcionou normalmente...

Até mais...


Responder

02/05/2003

Aroldo Zanela

Gonçalves,

Quando você coloca zeros na máscara, você obriga ao digitador entrar com uma valor numérico nas respectivas posiçòes. Quanto a mensagem, basta seguir a instrução da mesma, ou seja, usar a tecla esc para cancelar a entrada.
Caso você não queira tornar obrigatória a entrada nessas posições, deverá substitui o zero por nove, e tratar a exceção.


Responder

21/07/2003

Pretinha

Invalid Input Value...
Esse erro me perseguia há meses, incluse no programa do meu trabalho tem esse erro...
Muitoooo obrigadooooo...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar