Ir para formulario principal apos nao ativar teclado
Pessoal, preciso de uma dica de como fazer para,
eu estar em um formulario, mas não estou usando
ou seja não teclei nem usei o mouse. O programa
volta automaticamente para o formulario principal,
apos algum tempo especificado por mim.
Agradecido
joao
eu estar em um formulario, mas não estou usando
ou seja não teclei nem usei o mouse. O programa
volta automaticamente para o formulario principal,
apos algum tempo especificado por mim.
Agradecido
joao
Joao1313
Curtidas 0
Respostas
Vispo
17/01/2007
Vc pode usar o componente Timer e definir o intervalo de repetição de acordo com o tempo que vc quer, e programá-lo para exibir o formulário principal.
GOSTEI 0
Joao1313
17/01/2007
Bispo obrigado, deste jeito ja esta funcionando. As vezes
agente esta trabalhando no formulario ele se fecha,
porque ja deu o tempo pre-definido. O que eu preciso
é apos um certo tempo que ninguem estiver
trabalhando nele o mesmo se feche.
Agradecido
joao
agente esta trabalhando no formulario ele se fecha,
porque ja deu o tempo pre-definido. O que eu preciso
é apos um certo tempo que ninguem estiver
trabalhando nele o mesmo se feche.
Agradecido
joao
GOSTEI 0
Joaoshi
17/01/2007
Colega, acredito que para resolver deva utilizar o componente ApplicationEvents.
- Colocar o componente ApplicationEvents (da additional)
- No evento [b:2248e6d531]onIdle[/b:2248e6d531] você inicia o timer para fechar o form.
Espero ter ajudado.
- Colocar o componente ApplicationEvents (da additional)
- No evento [b:2248e6d531]onIdle[/b:2248e6d531] você inicia o timer para fechar o form.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Joao1313
17/01/2007
JoaoSHI, fiz assim mas não atendeu.
procedure TForm1.ApplicationEventsIdle(Sender: TObject; var Done: Boolean);
begin
Timer1.Enabled:= true;
end;
procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);
begin
form1.Show;
end;
end.
Não importa se estou teclando ou não o form1 vai
para show.
Agradecido
joao
procedure TForm1.ApplicationEventsIdle(Sender: TObject; var Done: Boolean);
begin
Timer1.Enabled:= true;
end;
procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);
begin
form1.Show;
end;
end.
Não importa se estou teclando ou não o form1 vai
para show.
Agradecido
joao
GOSTEI 0
Joaoshi
17/01/2007
Colega
procedure TForm1.ApplicationEventsIdle(Sender: TObject; var Done: Boolean);
begin
// a aplicação ficou ociosa inicia o timer
Timer1.Enabled:= true;
end;
Você deve chamar FORM1 a partir do click de um button (por exemplo)
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
Form1.Show;
end;
// se teve algum movimento parar o timer1.
No evento OnMessage do ApplicationEvents:
if (Msg.message = WM_KEYDOWN) or
(Msg.message = WM_LBUTTONDOWN) or (Msg.message = WM_RBUTTONDOWN) or
(Msg.message = WM_SYSKEYDOWN) then
Timer1.Enabled := False;
procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);
begin
form1.Close;
end;
Espero ter ajudado.
procedure TForm1.ApplicationEventsIdle(Sender: TObject; var Done: Boolean);
begin
// a aplicação ficou ociosa inicia o timer
Timer1.Enabled:= true;
end;
Você deve chamar FORM1 a partir do click de um button (por exemplo)
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
Form1.Show;
end;
// se teve algum movimento parar o timer1.
No evento OnMessage do ApplicationEvents:
if (Msg.message = WM_KEYDOWN) or
(Msg.message = WM_LBUTTONDOWN) or (Msg.message = WM_RBUTTONDOWN) or
(Msg.message = WM_SYSKEYDOWN) then
Timer1.Enabled := False;
procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);
begin
form1.Close;
end;
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Joao1313
17/01/2007
JoaoShi, deu certo.
Abraços e obrigado a todos
joao
Abraços e obrigado a todos
joao
GOSTEI 0