Fórum Ir para formulario principal apos nao ativar teclado #336387
17/01/2007
0
eu estar em um formulario, mas não estou usando
ou seja não teclei nem usei o mouse. O programa
volta automaticamente para o formulario principal,
apos algum tempo especificado por mim.
Agradecido
joao
Joao1313
Curtir tópico
+ 0Posts
18/01/2007
Vispo
Gostei + 0
18/01/2007
Joao1313
agente esta trabalhando no formulario ele se fecha,
porque ja deu o tempo pre-definido. O que eu preciso
é apos um certo tempo que ninguem estiver
trabalhando nele o mesmo se feche.
Agradecido
joao
Gostei + 0
18/01/2007
Joaoshi
- Colocar o componente ApplicationEvents (da additional)
- No evento [b:2248e6d531]onIdle[/b:2248e6d531] você inicia o timer para fechar o form.
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
18/01/2007
Joao1313
procedure TForm1.ApplicationEventsIdle(Sender: TObject; var Done: Boolean);
begin
Timer1.Enabled:= true;
end;
procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);
begin
form1.Show;
end;
end.
Não importa se estou teclando ou não o form1 vai
para show.
Agradecido
joao
Gostei + 0
18/01/2007
Joaoshi
procedure TForm1.ApplicationEventsIdle(Sender: TObject; var Done: Boolean);
begin
// a aplicação ficou ociosa inicia o timer
Timer1.Enabled:= true;
end;
Você deve chamar FORM1 a partir do click de um button (por exemplo)
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
Form1.Show;
end;
// se teve algum movimento parar o timer1.
No evento OnMessage do ApplicationEvents:
if (Msg.message = WM_KEYDOWN) or
(Msg.message = WM_LBUTTONDOWN) or (Msg.message = WM_RBUTTONDOWN) or
(Msg.message = WM_SYSKEYDOWN) then
Timer1.Enabled := False;
procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);
begin
form1.Close;
end;
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
19/01/2007
Joao1313
Abraços e obrigado a todos
joao
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)