ja tentei e procurei sobre Field Value Required
no meu cadastro esta dando esta mensagem na inclusao, o restante faz beleza.
Tenho um trio Dbexpress, sqlcon, sqldataset, datasetprovider, cientdataset, datasource no form.
na inclusao ele da esta mensagem, tenho generator no FB 1.5 para gerar automaticamente o codigo.
na propriaedade do sqldataset e client dataset ja coloquei Codigo nao requerido. inde mais posso estar errando.
desculpem pela extansa mensagem, mas esta complicado acho que vou optar pela table em vez da query. :(
Marcos Pereira
Tenho um trio Dbexpress, sqlcon, sqldataset, datasetprovider, cientdataset, datasource no form.
na inclusao ele da esta mensagem, tenho generator no FB 1.5 para gerar automaticamente o codigo.
na propriaedade do sqldataset e client dataset ja coloquei Codigo nao requerido. inde mais posso estar errando.
desculpem pela extansa mensagem, mas esta complicado acho que vou optar pela table em vez da query. :(
Marcos Pereira
Pereiramarcos
Curtidas 0
Respostas
Adriano Santos
15/06/2006
No meu cadastro esta dando esta mensagem na inclusao, o restante faz beleza.
Tenho um trio Dbexpress, sqlcon, sqldataset, datasetprovider, cientdataset, datasource no form.
Na inclusao ele da esta mensagem, tenho generator no FB 1.5 para gerar automaticamente o codigo.
Na propriaedade do sqldataset e client dataset ja coloquei Codigo nao requerido. inde mais posso estar errando.
Desculpem pela extansa mensagem, mas esta complicado acho que vou optar pela table em vez da query. :(
Marcos Pereira
Marcos, provavelmente não não mexeu na propriedade [b:69bcbd0cf9]ProviderFlags[/b:69bcbd0cf9] no SqlDataSet. Abra o FieldsEditor do SqlDataSet e selecione o campo que vc está mencionando. Vá até a propriedade ProviderFlags e desmarque as opções: [b:69bcbd0cf9]pfInKey, pfInWhere, pfInUpdate[/b:69bcbd0cf9]. Desta forma este campo não será incluso na select de atualização quado vc der um ApplyUpdates.
[/img]
GOSTEI 0
Pereiramarcos
15/06/2006
Muito obrigado, eu so tinha feito isso no Clientdataset quando deveria fazer no Sqldataset, e depois automaticamento no cliente dataset...........
Show a sua dica, nem sei se precisava tanto.. :lol: :idea:
valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Show a sua dica, nem sei se precisava tanto.. :lol: :idea:
valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GOSTEI 0
Adriano Santos
15/06/2006
Muito obrigado, eu so tinha feito isso no Clientdataset quando deveria fazer no Sqldataset, e depois automaticamento no cliente dataset...........
Show a sua dica, nem sei se precisava tanto.. :lol: :idea:
valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É isso ai velho, o que vc faz no SqlDataSet é refletido no ClientDataSet. No ClientDataSet vc vai fazer só as operações mais simples como o ApplyUpdates por exemplo. A galera que me corrija, mas acho que isso mesmo.
Flw, precisando tamos ai.
GOSTEI 0