Fórum ja tentei e procurei sobre Field Value Required #323434
15/06/2006
0
Tenho um trio Dbexpress, sqlcon, sqldataset, datasetprovider, cientdataset, datasource no form.
na inclusao ele da esta mensagem, tenho generator no FB 1.5 para gerar automaticamente o codigo.
na propriaedade do sqldataset e client dataset ja coloquei Codigo nao requerido. inde mais posso estar errando.
desculpem pela extansa mensagem, mas esta complicado acho que vou optar pela table em vez da query. :(
Marcos Pereira
Pereiramarcos
Curtir tópico
+ 0Posts
15/06/2006
Adriano Santos
Marcos, provavelmente não não mexeu na propriedade [b:69bcbd0cf9]ProviderFlags[/b:69bcbd0cf9] no SqlDataSet. Abra o FieldsEditor do SqlDataSet e selecione o campo que vc está mencionando. Vá até a propriedade ProviderFlags e desmarque as opções: [b:69bcbd0cf9]pfInKey, pfInWhere, pfInUpdate[/b:69bcbd0cf9]. Desta forma este campo não será incluso na select de atualização quado vc der um ApplyUpdates.
[img:69bcbd0cf9]http://www.doiscliques.com/pub/pfinwhere.jpg[/img:69bcbd0cf9][/img]
Gostei + 0
15/06/2006
Pereiramarcos
Show a sua dica, nem sei se precisava tanto.. :lol: :idea:
valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gostei + 0
15/06/2006
Adriano Santos
É isso ai velho, o que vc faz no SqlDataSet é refletido no ClientDataSet. No ClientDataSet vc vai fazer só as operações mais simples como o ApplyUpdates por exemplo. A galera que me corrija, mas acho que isso mesmo.
Flw, precisando tamos ai.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)