Java Desktop - querendo iniciar
Java para desktop, é necessario fazer tudo na mão(codificado), botões, forms?
Roseane Silva
Curtidas 0
Respostas
Ronaldo Lanhellas
19/10/2014
Java para desktop, é necessario fazer tudo na mão(codificado), botões, forms?
Não. Há muito tempo que as janelas são construídas com o famoso "drang-and-drop".
GOSTEI 0
Roseane Silva
19/10/2014
No Netbeans acho que já vem tudo isso por padrão mas no Eclipse não.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/10/2014
No Netbeans acho que já vem tudo isso por padrão mas no Eclipse não.
Isso mesmo. O netbeans (opnião pessoal) é a melhor IDE para construção de GUI, mas o Eclipse é o melhor para codificação.
GOSTEI 0
Roseane Silva
19/10/2014
Qual escolher? sua opnião me ajudará.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/10/2014
Qual escolher? sua opnião me ajudará.
Use o netbeans para construir a sua interface gráfica, ou seja, as janelas. Depois use o Eclipse para construir a sua lógica de negócio e todo o restante do sistema.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/10/2014
Isso é bom também por lhe tornar uma profissional "multiuso" você saberá usar as duas IDE's.
GOSTEI 0
Roseane Silva
19/10/2014
Calma, muita calma nessa hora, você está propondo a construção do visual pelo Netbeans e codificar pelo Eclipse, é possivel?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/10/2014
Calma, muita calma nessa hora, você está propondo a construção do visual pelo Netbeans e codificar pelo Eclipse, é possivel?
Sim, totalmente possível. Você cria o seu projeto no Eclipse, depois cria um projeto com códigos fontes existentes no Netbeans.
GOSTEI 0
Roseane Silva
19/10/2014
Ronaldo vai render, é simplesmente copiar o codigo gerado pelo Netbeans e jogar no Eclipse?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/10/2014
Não.
1 - Crie um projeto Java no Eclipse;
2 - Vá no netbeans e crie um projeto Java, mas em vez de escolher a opção para criar o projeto do zero, escolha "Aplicação Java com código existente".
1 - Crie um projeto Java no Eclipse;
2 - Vá no netbeans e crie um projeto Java, mas em vez de escolher a opção para criar o projeto do zero, escolha "Aplicação Java com código existente".
GOSTEI 0
Roseane Silva
19/10/2014
Não seria melhor colocar um pluggin no Eclipse, de preferencia o mais conhecido e utilizado?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/10/2014
Não seria melhor colocar um pluggin no Eclipse, de preferencia o mais conhecido e utilizado?
Bom, eu sou a favor de adotar este método que lhe expliquei, pois não encontrei "plugin" para construção de GUI que chegue aos "pés" do Netbeans.
GOSTEI 0
Roseane Silva
19/10/2014
Depois vou tentar algo, mas primeiro quero ter uma pequena base para "GUI".
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
19/10/2014
Ronaldo, eu não sabia que poderia ser feito dessa forma. achei estranho e interessante ao mesmo tempo.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/10/2014
Ronaldo, eu não sabia que poderia ser feito dessa forma. achei estranho e interessante ao mesmo tempo.
Sim pode e é muito interessante e produtivo.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
19/10/2014
Vou ver aqui e tentar seguindo as perguntas e respostas. vamos ver no que dá.
GOSTEI 0
Roseane Silva
19/10/2014
Pessoal me indiquem uma apostila, se tiverem, podem me enviar?
GOSTEI 0
Fernando C
19/10/2014
Pessoal me indiquem uma apostila, se tiverem, podem me enviar?
sobre o que? como criar interfaces gráficas no netbeans?
o problema é o swing.. aquilo ninguem merece..rs..
1 coisa que existe é a possibilidade de vc importar um projeto do eclipse no netbeans..
pode ser 1 caminho..
bom, veja se esse links t ajudam:
https://www.google.com.br/search?q=interface+garfica+netbeans&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&gfe_rd=cr&ei=h9JsVPmJBIfBqAXY24CADQ#rls=org.mozilla:pt-BR:official&q=interface+grafica+netbeans
tem muito material...
GOSTEI 0
Roseane Silva
19/10/2014
Ja fiz essa pesquisa pelo google e não ajudou muito. conhece alguma apostila, seja para eclipse ou netbeans que pode me ajudar, pode basico mesmo, pra mim está de bom tamanho.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/10/2014
Ja fiz essa pesquisa pelo google e não ajudou muito. conhece alguma apostila, seja para eclipse ou netbeans que pode me ajudar, pode basico mesmo, pra mim está de bom tamanho.
Aqui na devmedia há diversos cursos e artigos voltados pra Java Básico.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/10/2014
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/10/2014
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/10/2014
GOSTEI 0
Roseane Silva
19/10/2014
Mas não achei sobre Desktop aqui.
GOSTEI 0