Fórum Java Desktop - querendo iniciar #498374

19/10/2014

0

Java para desktop, é necessario fazer tudo na mão(codificado), botões, forms?
Roseane Silva

Roseane Silva

Responder

20/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Java para desktop, é necessario fazer tudo na mão(codificado), botões, forms?

Não. Há muito tempo que as janelas são construídas com o famoso "drang-and-drop".
Responder

Gostei + 0

20/10/2014

Roseane Silva

No Netbeans acho que já vem tudo isso por padrão mas no Eclipse não.
Responder

Gostei + 0

20/10/2014

Ronaldo Lanhellas

No Netbeans acho que já vem tudo isso por padrão mas no Eclipse não.

Isso mesmo. O netbeans (opnião pessoal) é a melhor IDE para construção de GUI, mas o Eclipse é o melhor para codificação.
Responder

Gostei + 0

20/10/2014

Roseane Silva

Qual escolher? sua opnião me ajudará.
Responder

Gostei + 0

20/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Qual escolher? sua opnião me ajudará.

Use o netbeans para construir a sua interface gráfica, ou seja, as janelas. Depois use o Eclipse para construir a sua lógica de negócio e todo o restante do sistema.
Responder

Gostei + 0

20/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Isso é bom também por lhe tornar uma profissional "multiuso" você saberá usar as duas IDE's.
Responder

Gostei + 0

20/10/2014

Roseane Silva

Calma, muita calma nessa hora, você está propondo a construção do visual pelo Netbeans e codificar pelo Eclipse, é possivel?
Responder

Gostei + 0

20/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Calma, muita calma nessa hora, você está propondo a construção do visual pelo Netbeans e codificar pelo Eclipse, é possivel?

Sim, totalmente possível. Você cria o seu projeto no Eclipse, depois cria um projeto com códigos fontes existentes no Netbeans.
Responder

Gostei + 0

20/10/2014

Roseane Silva

Ronaldo vai render, é simplesmente copiar o codigo gerado pelo Netbeans e jogar no Eclipse?
Responder

Gostei + 0

20/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Não.

1 - Crie um projeto Java no Eclipse;
2 - Vá no netbeans e crie um projeto Java, mas em vez de escolher a opção para criar o projeto do zero, escolha "Aplicação Java com código existente".
Responder

Gostei + 0

20/10/2014

Roseane Silva

Não seria melhor colocar um pluggin no Eclipse, de preferencia o mais conhecido e utilizado?
Responder

Gostei + 0

20/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Não seria melhor colocar um pluggin no Eclipse, de preferencia o mais conhecido e utilizado?

Bom, eu sou a favor de adotar este método que lhe expliquei, pois não encontrei "plugin" para construção de GUI que chegue aos "pés" do Netbeans.
Responder

Gostei + 0

20/10/2014

Roseane Silva

Depois vou tentar algo, mas primeiro quero ter uma pequena base para "GUI".
Responder

Gostei + 0

21/10/2014

Eduardo Pessoa

Ronaldo, eu não sabia que poderia ser feito dessa forma. achei estranho e interessante ao mesmo tempo.
Responder

Gostei + 0

21/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo, eu não sabia que poderia ser feito dessa forma. achei estranho e interessante ao mesmo tempo.

Sim pode e é muito interessante e produtivo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar