Java - Identificar informações do sistema

Java

19/11/2015

Preciso saber se existe algum comando interno do Java para "capturar" informações de idioma do sistema operacional utilizado

Desde já agradeço a colaboração.
Roseane Silva

Roseane Silva

Curtidas 0

Melhor post

Jothaz

Jothaz

20/11/2015

import java.util.*;  
  
class Teste {  
    public static void main(String[] args) {  
        Locale loc = Locale.getDefault();  
        System.out.println (loc.getLanguage()); // retorna "pt"  
        System.out.println (loc.getDisplayLanguage()); // retorna "Português"  
    }  
}  
GOSTEI 1

Mais Respostas

Roseane Silva

Roseane Silva

19/11/2015

Oi Jothaz tudo bem? Obrigada, estava procurando mesmo alguma classe só que não achei no útil, estava pesquisando mais delas(em artigos) e não mais nada sobre o sistema que estamos usando(no meu caso o Windows), achei bastante sobre o Date e o Calendar, existe mais relacionado ao sistema em uso ou até ao hardware?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

19/11/2015

Vou postar um link, que tenho aqui nos meus favoritos, que usei a muito tempo quando precisei de algumas informações mais detalhadas do ambiente entre outroas. Tentei abrir aqui no serviço, mas a rede é toda bloqueada e não consegui. Não sei se foi por problemas do bloqueio da rede ou se o site nãoexiste, mas veja se consegue acessar e se as informações lhe ajudam, na época me ajudaram muito.

https://ricardospinoza.wordpress.com/2011/04/19/java-obtenha-informacoes-do-sistema-operacional-usuario-e-do-java-do-cliente-facilmente-com-a-api-system-properties/

Boa sorte.
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

19/11/2015

Bingo!!! Perfeitamente, exatamente era isso que estava procurando! Aproveitarei e colocarei em meus favoritos tambem.

Muitissimo obrigada Jothaz.
GOSTEI 0
POSTAR