Java - Identificar informações do sistema

19/11/2015

0

Preciso saber se existe algum comando interno do Java para "capturar" informações de idioma do sistema operacional utilizado

Desde já agradeço a colaboração.
Roseane Silva

Roseane Silva

Responder

Post mais votado

20/11/2015

import java.util.*;  
  
class Teste {  
    public static void main(String[] args) {  
        Locale loc = Locale.getDefault();  
        System.out.println (loc.getLanguage()); // retorna "pt"  
        System.out.println (loc.getDisplayLanguage()); // retorna "Português"  
    }  
}  

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

20/11/2015

Roseane Silva

Oi Jothaz tudo bem? Obrigada, estava procurando mesmo alguma classe só que não achei no útil, estava pesquisando mais delas(em artigos) e não mais nada sobre o sistema que estamos usando(no meu caso o Windows), achei bastante sobre o Date e o Calendar, existe mais relacionado ao sistema em uso ou até ao hardware?
Responder

20/11/2015

Jothaz

Vou postar um link, que tenho aqui nos meus favoritos, que usei a muito tempo quando precisei de algumas informações mais detalhadas do ambiente entre outroas. Tentei abrir aqui no serviço, mas a rede é toda bloqueada e não consegui. Não sei se foi por problemas do bloqueio da rede ou se o site nãoexiste, mas veja se consegue acessar e se as informações lhe ajudam, na época me ajudaram muito.

https://ricardospinoza.wordpress.com/2011/04/19/java-obtenha-informacoes-do-sistema-operacional-usuario-e-do-java-do-cliente-facilmente-com-a-api-system-properties/

Boa sorte.
Responder

20/11/2015

Roseane Silva

Bingo!!! Perfeitamente, exatamente era isso que estava procurando! Aproveitarei e colocarei em meus favoritos tambem.

Muitissimo obrigada Jothaz.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar