Java Web + Jboss Seam + JSF e EJB. Por onde começar?

Java

18/04/2012

Boa noite caros amigos do DevMedia!

Estou precisando de uma luz no que diz respeito a Java Web.
Vou prestar um concurso em setembro e eu preciso de qualquer forma aprender Java WEB (JBoss Seam + JSF + EJB), mas ainda não tive a oportunidade de começar o Java para web. Tenho uma noção de Java, pois fiz um curso EAD de JSE.

Fiz a assinatura DevMedia justamente para ter essa iniciação, mas ainda não consegui me encontrar dentro dos temas, afinal eu preciso realmente começar pelo começo e ao procurar eu encontro partes de tópicos nos quais eu me perco.
Alguém poderia me dar uma forcinha com isso, me indicar algum material didático no qual eu possa seguir e ter uma boa base?

Bom, de qualquer forma eu agradeço antecipadamente a atenção de todos.

Valeu!

Att. J. vinícius
Jose Mello

Jose Mello

Curtidas 0

Respostas

Davi Costa

Davi Costa

18/04/2012

Procura as video-aulas devmedia, são muito bons os vídeos

Att Davi
GOSTEI 0
Jose Mello

Jose Mello

18/04/2012

Olá Davi, obrigado por responder caro amigo!
Sim, eu já fiz isso. É como eu expliquei acima e por esse motivo fiz a assinatura do DevMedia, mas o meu problema é se lolizar dentro de tanto conteúdo.
Para os mais experiêntes em Java Web, certamente é fácil, mas para os iniciantes, marcar um ponto como inicial é complicado. Uma coisa sou eu dizer que começarei de um ponto, outra coisa é você e outros entendidos do assunto assinalar o início de uma abordagem.

Obrigado e fico no aguardo de mais respostas.

Novamente agradeço a todos antecipadamente.
GOSTEI 0
Jose Mello

Jose Mello

18/04/2012

Desculpem os eventuais erros de digitação!
lolizar = localizar.
GOSTEI 0
Robson Teixeira

Robson Teixeira

18/04/2012

iae Jose vinicios blz
aki na devmedia tem um curso de jboss seam

segue o link

https://www.devmedia.com.br/curso/introducao-ao-jboss-seam/57
GOSTEI 0
Jose Mello

Jose Mello

18/04/2012

Opa! Valeu Robson!
Já está anotado para estudos!

Assim, para iniciar em Java para Web por onde começar? Tem algum ponto inicial?

Obrigado amigo!!
GOSTEI 0
Robson Teixeira

Robson Teixeira

18/04/2012

Olá Vinicius
vou mostrar como você vai achar o curso para a introdução de java para web.
na parte de cima aqui do site da devmedia clique em cursos ou coloque o mouse em cima do link e vai aparecer o menu onde você clica em Cursos de java (link:https://www.devmedia.com.br/cursos/java) onde você vai ver varios cursos de java aqui na devmedia. Procure por esse titulo Introdução do Desenvolvimento Java para Web: JSP, JSTL e Sevlets onde o mesmo vai esta em negrito e será o link de acesso as videos do curso.

preferi explicar como você vai achar so para você aprender a navegar aqui no portal. caso queira o link e so avisar que coloco.

espero ter ajudado.
att
robson
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

18/04/2012

Existe também diversos arquivos nas revistas javamagazine, se sua assinatura foi online você pode ler artigos de revistas passadas ai é só colocar o assunto do seu interesse que com certeza apareceram vários artigos de java para web, jboss e por ai vai.

att Davi
GOSTEI 0
Jose Mello

Jose Mello

18/04/2012

Valeu pessoal pelas respostas!
GOSTEI 0
POSTAR