Jedi x Dev

Delphi

07/08/2008

vc encontra isso tanto nos componentes JEDI quanto nos componentes
devexpress, porém, o jedi é gratuito e com codigo fonte aberto,
o do jedi não possui tantos recursos quanto ao do devexpress porém em
contrapartida exige menos memória o componente no delphi, o simples
fato de colocar um componente devexpress no projeto pode aumentar e
muito o tamanho do aplicativo pelo montante de recursos necessários já
que toda suite do devexpress é imensa. o jedi vc precisará da paleta xp e
é bem mais simples de utilizar.


álison Bissoli

álison Bissoli

Curtidas 0

Respostas

álison Bissoli

álison Bissoli

07/08/2008

favor desconsiderarem este tópico, fui responder um amigo mas
acabei criando tópico...

:lol:


GOSTEI 0
Paulo

Paulo

07/08/2008

Concordo, mas a Dev deixa a aplicação muito mais bonita e interativa. Só minha opinião.


GOSTEI 0
Wadojr

Wadojr

07/08/2008

Além de mais bonita e interativa, com as suítes de componentes da DevExpress, seu tempo de desenvolvimento pode cair significantemente. O que alguns componentes fazem levariamos anos para fazer alguma coisa similar.

Vale a pena!!!


GOSTEI 0
Bononi

Bononi

07/08/2008

Eu acho que a JEDI é uma [i:36a12e36b7]coleção de componentes[/i:36a12e36b7] com vários componentes muito úteis, alguns com alguma utilitidade e outros tantos sem utilidade alguma, pelo menos em 99¬ dos casos.
Já a DevExpress são suítes de componentes integrados um ao outro e a com integração entre algumas suítes.
Acho que se pode montar aplicações inteiras só com uma delas, mas acho dificil disputar a funcionalidade da DevExpress, assim como de outras famosas bibliotecas disponíveis.


GOSTEI 0
álison Bissoli

álison Bissoli

07/08/2008

o dev tem algum compo pra enviar email?
qual é e como se usa?


GOSTEI 0
Bononi

Bononi

07/08/2008

[quote:9380fcaae2=´Álison Bissoli´]o dev tem algum compo pra enviar email?
qual é e como se usa?[/quote:9380fcaae2]

Uhn... até onde eu sei, não tem nada específico. Mas vc tá comparando com algum componente especifico da JEDI ? Porque eu disse fazer aplicações inteiras masnão comparando uma com a outra, só apontando que cada uma tem sua funcionalidade.


GOSTEI 0
álison Bissoli

álison Bissoli

07/08/2008

seria o jvmail, é o unico componente que tá me prendendo ao jedi no momento.


GOSTEI 0
Bononi

Bononi

07/08/2008

Mas vc precisa escolher entre uma delas ?


GOSTEI 0
álison Bissoli

álison Bissoli

07/08/2008

Com certeza já escolhi o devexpress, porém para poder deixar o meu delphi mais leve quero desinstalar o JEDI, só não desinstalei ainda porque não encontrei nenhum componente de interação com o Outolook que fosse páreo ao JvMail ainda. Isso vai liberar bastante memória no meu PC porque deve tirar uns 50 Mb do peso do delphi em tempo de execução.


GOSTEI 0
Bononi

Bononi

07/08/2008

É, eu não sei, mas vc já verificou se o JvMail necessita de toda a JEDI ? Se vc pode pegar as fontes e criar um package à parte, porque muitos componentes da JEDI foram criados independentes do núcleo de desenvolvimento, doados por outros programadores.


GOSTEI 0
álison Bissoli

álison Bissoli

07/08/2008

realmente não sabia disso,
é uma boa, vou tentar.

obrigado amigo


GOSTEI 0
POSTAR