Jedi x Dev

07/08/2008

0

vc encontra isso tanto nos componentes JEDI quanto nos componentes
devexpress, porém, o jedi é gratuito e com codigo fonte aberto,
o do jedi não possui tantos recursos quanto ao do devexpress porém em
contrapartida exige menos memória o componente no delphi, o simples
fato de colocar um componente devexpress no projeto pode aumentar e
muito o tamanho do aplicativo pelo montante de recursos necessários já
que toda suite do devexpress é imensa. o jedi vc precisará da paleta xp e
é bem mais simples de utilizar.


álison Bissoli

álison Bissoli

Responder

Posts

07/08/2008

álison Bissoli

favor desconsiderarem este tópico, fui responder um amigo mas
acabei criando tópico...

:lol:


Responder

08/08/2008

Paulo

Concordo, mas a Dev deixa a aplicação muito mais bonita e interativa. Só minha opinião.


Responder

30/08/2008

Wadojr

Além de mais bonita e interativa, com as suítes de componentes da DevExpress, seu tempo de desenvolvimento pode cair significantemente. O que alguns componentes fazem levariamos anos para fazer alguma coisa similar.

Vale a pena!!!


Responder

31/08/2008

Bononi

Eu acho que a JEDI é uma [i:36a12e36b7]coleção de componentes[/i:36a12e36b7] com vários componentes muito úteis, alguns com alguma utilitidade e outros tantos sem utilidade alguma, pelo menos em 99¬ dos casos.
Já a DevExpress são suítes de componentes integrados um ao outro e a com integração entre algumas suítes.
Acho que se pode montar aplicações inteiras só com uma delas, mas acho dificil disputar a funcionalidade da DevExpress, assim como de outras famosas bibliotecas disponíveis.


Responder

31/08/2008

álison Bissoli

o dev tem algum compo pra enviar email?
qual é e como se usa?


Responder

01/09/2008

Bononi

[quote:9380fcaae2=´Álison Bissoli´]o dev tem algum compo pra enviar email?
qual é e como se usa?[/quote:9380fcaae2]

Uhn... até onde eu sei, não tem nada específico. Mas vc tá comparando com algum componente especifico da JEDI ? Porque eu disse fazer aplicações inteiras masnão comparando uma com a outra, só apontando que cada uma tem sua funcionalidade.


Responder

01/09/2008

álison Bissoli

seria o jvmail, é o unico componente que tá me prendendo ao jedi no momento.


Responder

01/09/2008

Bononi

Mas vc precisa escolher entre uma delas ?


Responder

01/09/2008

álison Bissoli

Com certeza já escolhi o devexpress, porém para poder deixar o meu delphi mais leve quero desinstalar o JEDI, só não desinstalei ainda porque não encontrei nenhum componente de interação com o Outolook que fosse páreo ao JvMail ainda. Isso vai liberar bastante memória no meu PC porque deve tirar uns 50 Mb do peso do delphi em tempo de execução.


Responder

01/09/2008

Bononi

É, eu não sei, mas vc já verificou se o JvMail necessita de toda a JEDI ? Se vc pode pegar as fontes e criar um package à parte, porque muitos componentes da JEDI foram criados independentes do núcleo de desenvolvimento, doados por outros programadores.


Responder

01/09/2008

álison Bissoli

realmente não sabia disso,
é uma boa, vou tentar.

obrigado amigo


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar