jEdit para iniciante em Java

Java

22/01/2014

Blz galera,

Desde já agradeço a todos que contribuirão no meu outro post, sobre material para estudo de Java...Pois bem, vou iniciar o estudo dessa linguagem, e pesquisando na net achei algo falando sobre um tal de jEdit que é indicado para inciante. Acontece que baixei e instalei o programa mas não sei como usar e nem onde foi parar! Já procurei no add e remover programas e não consta nada lá...Alguém conhece essa ferramenta? E pode me ajudar? Ou poderia indicar uma ferramenta melhor para mim?

Abs.,
Thiago

Thiago

Curtidas 0

Respostas

Leandro Chiodini

Leandro Chiodini

22/01/2014

Amigão,

O JEdit, eu recomendo para quem tem um pouco mais de experiencia,
pra voce que esta começando, recomendaria a instalação do NetBeans,
perfeito para desenvolver Java, e para iniciantes também.

qq coisa estamos ai.

att,
Chiodini
GOSTEI 0
Leandro Chiodini

Leandro Chiodini

22/01/2014

GOSTEI 0
Thiago

Thiago

22/01/2014

Blz Leandro,

Entendi e gostei da sugestão pareceu mais legal o netbeans...Só tenho mais uma dúvida: no link que me passou eu clico aonde para baixar ele? Ele está mostrando umas 5 opções...

Att.,

GOSTEI 0
Leandro Chiodini

Leandro Chiodini

22/01/2014

Pode clicar na ultima,
vais baixar a versao completinha dele.

att,
chiodini
GOSTEI 0
Thiago

Thiago

22/01/2014

Vlw amigo!

Pode clicar na ultima,

att,
chiodini
GOSTEI 0
Thiago

Thiago

22/01/2014

Blz Leandro,

Não estou conseguindo instalar o netbeans!!!! Primeiro disse que o JDK na minha máquina estava desatualizada e depois que baixei esse tal de JDK versão atual para Windows está dando erro (segue imagens). O que faço?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/352417-20140123-093807.jpg[/img]

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/352417-20140123-094220.png[/img]

Vlw amigo!

Pode clicar na ultima,

att,
chiodini
GOSTEI 0
Leandro Chiodini

Leandro Chiodini

22/01/2014

qual é teu sistema operacional?
GOSTEI 0
Thiago

Thiago

22/01/2014

Windows 7 Professional SP1 - 32 bits

qual é teu sistema operacional?
GOSTEI 0
Leandro Chiodini

Leandro Chiodini

22/01/2014

voce tem que procurar no site onde voce baixou, um JDK para 32b
GOSTEI 0
Thiago

Thiago

22/01/2014

Então, no site [url]http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk7-downloads-1880260.html?ssSourceSiteId=otnpt[/url] tem a versão de 64 bits e outra de x86, aqual eu baixei e não funcionou...

voce tem que procurar no site onde voce baixou, um JDK para 32b
GOSTEI 0
Thiago

Thiago

22/01/2014

Não consegui instalar de jeito nenhum o JDK para 32b...Dá um erro de programa incompatível. O que faço?
GOSTEI 0
Thiago Palmeira

Thiago Palmeira

22/01/2014

Blz Thiago, entra no meu space aqui da Devmedia que tem bastante conteúdo sobre conceitos básicos da linguagem.

Space

Configuração do Ambiente

Segundo comentaram no post o uso da IDE Netbeans, mas pode tentar baixar o Eclipse que é mais utilizado
Conhecendo a IDE Eclipse

História da Linguagem

Entendendo as versões do Java

Conceitos POO

GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

22/01/2014

Varallo, como sempre, com otimos materiais lançados!!!
GOSTEI 0
Thiago

Thiago

22/01/2014

Blz Varallo,

Já consegui baixar o NetBeans...Uma dúvida: pelo NetBeans tem como eu usar componentes visuais, tipo o Delphi?

Ah, muito legal suas dicas!

Abs.,

Blz Thiago, entra no meu space aqui da Devmedia que tem bastante conteúdo sobre conceitos básicos da linguagem.

Space

Configuração do Ambiente

Segundo comentaram no post o uso da IDE Netbeans, mas pode tentar baixar o Eclipse que é mais utilizado
Conhecendo a IDE Eclipse

História da Linguagem

Entendendo as versões do Java

Conceitos POO

GOSTEI 0
Thiago

Thiago

22/01/2014

Verdade! Muito bom os materiais que ele postou...

Varallo, como sempre, com otimos materiais lançados!!!
GOSTEI 0
Thiago Palmeira

Thiago Palmeira

22/01/2014

Sim Thiago, no momento que você cria um projeto Java já no canto superior existe uma aba chamada "Paleta" que permite você arrastar e soltar os componentes. Em breve estarei fazendo um exemplo de como construir uma aplicação, por isso o bom é se inscrever no canal, pois cada vídeo que é lançado você recebe a atualização no seu email e fica sabendo de tudo.
GOSTEI 0
Thiago

Thiago

22/01/2014

Blz Varallo,

Entendi. Pretendo me escrever em breve e agradeço a atenção.

Obs.: Particularmente eu prefiro artigo do que vídeo.

Att.,

Sim Thiago, no momento que você cria um projeto Java já no canto superior existe uma aba chamada "Paleta" que permite você arrastar e soltar os componentes. Em breve estarei fazendo um exemplo de como construir uma aplicação, por isso o bom é se inscrever no canal, pois cada vídeo que é lançado você recebe a atualização no seu email e fica sabendo de tudo.
GOSTEI 0
POSTAR