Jogo/Animação feito em flash
Olá. Bom, eu coloquei um arquivo/animação feita em Flash em um form...
Até ai tudo bem...
Só que é o seguinte, a animação ta funcionando como se fosse um gif, mas na verdade a animação é um jogo, em que podemos clicar para jogar, só que a animação ta no form como se fosse uma imagem... entenderam, a animação não tá funcionando como se eu estivesse colocado ela em uma página web por exemplo...
Eu quero saber se dá pra colocar uma animação feita em flash(arquivo .swf) em dentro de um form, e ela abrisse como se eu tivesse aberto ela em um visualizador de arquivos .swf, para que meu jogo feito em flash funcione normalmente dentro de um form do Delphi.
Se não tiver jeito de fazer a animação fuincionar normalmente dentro do form, vc´s poderiam me falar um jeito de que quando eu clique em um botão, abra o determinado arquivo flash(.swf)...
Valeu Galera!
[b:72424ffbf0]Título editado pelo Moderador por não expressar o conteúdo da thread(AZ)[/b:72424ffbf0]
Até ai tudo bem...
Só que é o seguinte, a animação ta funcionando como se fosse um gif, mas na verdade a animação é um jogo, em que podemos clicar para jogar, só que a animação ta no form como se fosse uma imagem... entenderam, a animação não tá funcionando como se eu estivesse colocado ela em uma página web por exemplo...
Eu quero saber se dá pra colocar uma animação feita em flash(arquivo .swf) em dentro de um form, e ela abrisse como se eu tivesse aberto ela em um visualizador de arquivos .swf, para que meu jogo feito em flash funcione normalmente dentro de um form do Delphi.
Se não tiver jeito de fazer a animação fuincionar normalmente dentro do form, vc´s poderiam me falar um jeito de que quando eu clique em um botão, abra o determinado arquivo flash(.swf)...
Valeu Galera!
[b:72424ffbf0]Título editado pelo Moderador por não expressar o conteúdo da thread(AZ)[/b:72424ffbf0]
Neemias
Curtidas 0
Respostas
Oberdan
07/08/2003
Este comando irá abrir o arquivo do Flash caso esteja associado ao Macromedia Player:
ShellExecute(Handle, nil, PChar(´d:\Arquivos de programas\Macromedia\Flash 5\samples\Mosquito Killer.swf´), nil, nil, SW_SHOWNORMAL);
[]´s
Oberdan :!:
ShellExecute(Handle, nil, PChar(´d:\Arquivos de programas\Macromedia\Flash 5\samples\Mosquito Killer.swf´), nil, nil, SW_SHOWNORMAL);
[]´s
Oberdan :!:
GOSTEI 0
Neemias
07/08/2003
Quer dizer que se eu clicar em um botão com o comando:
ShellExecute(Handle, nil, PChar(´c:\flash\Animacao.swf´), nil, nil, SW_SHOWNORMAL);
no evendo onclick seria o mesmo que eu fosse no windows explorer e abrisse a url c:\flash\Animacao.swf manualmente?
Por favor me expliquem estes campos NIL, para que eu possa incrementar meu programa, o que posso colocar no lugar deles, o q significam?...
Tem como esta janela(arquivo .swf) que irá abrir ser uma tela full, tem jeito?
Muito Obrigado Novamente.
ShellExecute(Handle, nil, PChar(´c:\flash\Animacao.swf´), nil, nil, SW_SHOWNORMAL);
no evendo onclick seria o mesmo que eu fosse no windows explorer e abrisse a url c:\flash\Animacao.swf manualmente?
Por favor me expliquem estes campos NIL, para que eu possa incrementar meu programa, o que posso colocar no lugar deles, o q significam?...
Tem como esta janela(arquivo .swf) que irá abrir ser uma tela full, tem jeito?
Muito Obrigado Novamente.
GOSTEI 0
Marcelo Saviski
07/08/2003
ShellExecute([color=red:ce956787a4]Handle[/color:ce956787a4], [color=darkblue:ce956787a4]´open´[/color:ce956787a4], PChar([color=darkred:ce956787a4]Arquivo[/color:ce956787a4]), PChar([color=darkred:ce956787a4]Parametro[/color:ce956787a4]), nil, [color=red:ce956787a4]SW_ShowNormal[/color:ce956787a4]);
em vez de [color=red:ce956787a4]SW_ShowNormal [/color:ce956787a4]você tambem pode usar:
[color=red:ce956787a4]SW_HIDE[/color:ce956787a4]
[color=red:ce956787a4]SW_ShowMaximized [/color:ce956787a4], experimente esse para exibir uma tela full
em vez de [color=red:ce956787a4]SW_ShowNormal [/color:ce956787a4]você tambem pode usar:
[color=red:ce956787a4]SW_HIDE[/color:ce956787a4]
[color=red:ce956787a4]SW_ShowMaximized [/color:ce956787a4], experimente esse para exibir uma tela full
GOSTEI 0
Bacalhau
07/08/2003
Colega, já experimentaste o objecto TOLEContainer?
GOSTEI 0
Cebikyn
07/08/2003
O [i:6baade9a2b]Flash Player[/i:6baade9a2b], quando instalado, copia um componente [i:6baade9a2b]ActiveX[/i:6baade9a2b] que visualiza *.swf direto no seu form, para instala-lo, clique em [b:6baade9a2b]Components[/b:6baade9a2b], depois em [b:6baade9a2b]Import ActiveX Control[/b:6baade9a2b], depois procure pelo [i:6baade9a2b]Flash[/i:6baade9a2b], depois de selecionar a opção desejada, clique no botão [b:6baade9a2b]Create Unit[/b:6baade9a2b] e depois em [b:6baade9a2b]Install[/b:6baade9a2b].
GOSTEI 0