Jquery ZipCode outra opção.
Existe alguma outra solução mais completa, é que nem todos os CEPs batem ou as vezes mostra-se varios endereços sem ser o que procuro.
Marcelo Pastore
Curtidas 0
Respostas
Fabio Santos
17/05/2015
Acompanhando, mas acho que a outra opção é pegar de uma base de dados dos correios, posso me enganar mas acho que é isso.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
17/05/2015
Acredito que possa existir outra forma se não esperar alguem me ajudar com essa questão.
GOSTEI 0
Fabio Santos
17/05/2015
Acredito que possa existir outra forma se não esperar alguem me ajudar com essa questão.
Talvez com algum framework especifico que realmente desconheço, tu pode postar o exemplo? codigo.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
17/05/2015
Não achei! essse deve ser o unico.
GOSTEI 0
Randrade
17/05/2015
Existem vários serviços para isso. A própria DevMedia possui uma API para isso: Sistema CEP & IBGE Code.
Agora, se você quer realmente ter certeza que o produto possui tudo atualizado, você precisa "comprar" um serviço. Existe vários também, mas o Cep Livre é muito conceituado.
Eu atualmente utilizo o WideNet, e nunca tive problemas com ele.
Agora, se você quer ter controle absoluto, você precisará ter uma base da dados mesmo. Neste caso, você criará seu banco com base ao IBGE. Porém, teria que ficar atento a qualquer modificação. O que não acho muito viável.
Segue um exemplo: Exemplo utilizando o WideNet
Agora, se você quer realmente ter certeza que o produto possui tudo atualizado, você precisa "comprar" um serviço. Existe vários também, mas o Cep Livre é muito conceituado.
Eu atualmente utilizo o WideNet, e nunca tive problemas com ele.
Agora, se você quer ter controle absoluto, você precisará ter uma base da dados mesmo. Neste caso, você criará seu banco com base ao IBGE. Porém, teria que ficar atento a qualquer modificação. O que não acho muito viável.
Segue um exemplo: Exemplo utilizando o WideNet
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
17/05/2015
Cel Livre é pago e o WideNet tambem?
GOSTEI 0
Fabio Santos
17/05/2015
Pra garantir, os pagos Marcelo.
GOSTEI 0
Randrade
17/05/2015
Cel Livre é pago e o WideNet tambem?
O CepLivre no caso, sim.
Já o WideNet não. Basta você chamar o WS deles. No exemplo, você verifica certinho. Se copiar e colar, já funciona em sua aplicação.
Agora, como eu disse. Se quiser garantia que o serviço está correto, nada melhor que um serviço pago. Porém, existem muitos outros free's por ai, e de excelente qualidade.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
17/05/2015
Esses gratuitos realmente deixam a gente com o pé atrás, o preço é um pouco caro.
GOSTEI 0
Randrade
17/05/2015
Esses gratuitos realmente deixam a gente com o pé atrás, o preço é um pouco caro.
Bom, tudo depende de seu cenário. Se você possuir diversas aplicações, ou uma que não pode conter "erros bobos", nada melhor que optar por algo caro, que você terá certeza que não terá problemas.
Porém, existem serviços mais em conta, basta procurar, que você irá encontrar.
Alem disso, você pode montar sua própria base de dados, e garantir a confiabilidade dela. Você terá um grande trabalho para manter isso, só aconselharia se realmente fosse necessário. Agora, existem vários grátis que até hoje me atenderam muito bem.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
17/05/2015
Está entre os quais citou? se não pode postar?
GOSTEI 0
Randrade
17/05/2015
Além desses que mencionei, existe estes outros aqui. Não trabalhei com todos, apenas conheço por meio de informações de amigos.
Cep Fácil.
WS Correios
Aviso Brasil
Via Cep
Busca Google
Cep Fácil.
WS Correios
Aviso Brasil
Via Cep
Busca Google
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
17/05/2015
Pesquisar mais, obrigado.
GOSTEI 0
Fabio Santos
17/05/2015
Se for com uma base de dados, quais bancos aceitam?
GOSTEI 0
Randrade
17/05/2015
Se for com uma base de dados, quais bancos aceitam?
Qualquer banco aceita, basta você criar as tabelas, os relacionamentos e os inserts.
GOSTEI 0
Fabio Santos
17/05/2015
Isso a base que é fornecida pelos correios?
GOSTEI 0
Randrade
17/05/2015
Isso a base que é fornecida pelos correios?
Até onde eu conheço, os correios apenas vendem a base, segue o link da loja dos correios. Porém, com uma busca rápida no googlevocê encontra várias bases para download. Agora, não posso garantir se a mesma é ou não é confiável.
GOSTEI 0
Fabio Santos
17/05/2015
É o de 50,00?
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
17/05/2015
Me parece ser bem mais complicado trabalhar com uma base, se preocupar em se está atualizada, se é confiável.
GOSTEI 0
Randrade
17/05/2015
É o de 50,00?
Não, é o de R$1.100,00. Postei todos para você olhar o valor das atualizações também.
Me parece ser bem mais complicado trabalhar com uma base, se preocupar em se está atualizada, se é confiável.
A base dos correios é a mais atualizada que você poderia encontrar. Porém, o valor não é acessível para muitos. Claro, você consegue outras bases ou esta mesma pirateada, mas isso cabe a índole de cada profissional.
Sobre ser mais trabalhosa, isso é. Porém, existem aplicações que necessitam desses dados corretos e precisos, neste caso, não se pode deixar para terceiros tomarem conta.
GOSTEI 0
Fabio Santos
17/05/2015
Obrigado, mas não achei nada no valor de 100,00.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
17/05/2015
Complicado, nesse caso tem que desembolsar mesmo.
GOSTEI 0
Randrade
17/05/2015
Obrigado, mas não achei nada no valor de 100,00.
Não é R$ 100,00 e sim [url:descricao=R$ 1.100,00]http://shopping.correios.com.br/wbm/store/script/wbm2400901p01.aspx?cd_company=ErZW8Dm9i54=&cd_product=TuNooJMOV/g=&cd_department=SsNp3FlaUpM=[/url].
Por sem reais, é o valor mensal de algumas empresas que oferecem esse serviço.
Complicado, nesse caso tem que desembolsar mesmo.
Se você precisa de precisão em tudo, não existe outra solução. kk
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
17/05/2015
Caraca, tinha visto 100,00 kkkkkkk. Valeu!
GOSTEI 0