Lan House / Cyber Cafe

Delphi

19/02/2003

Olá

Alguem tem ou sabe onde encontro alguns exemplos de software para lan house com codigo fonte?

Preciso fazer algo bem resumido, sem muitos recursos.

Basicamente é contar tempo e travar e destravar maquina cliente.

Vou usar Windows XP

Valeu

Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

Anonymous

Anonymous

19/02/2003

Meu caro, eu tenho um feito em delphi que eu mesmo fiz client/server ! Ele faz isso que voce quer e muito mais, mas dar assim com codigo e tudo?

Eu vendo.

Se tiver interesse : 500,00 em deposito bancario. Se voce quiser ver a apresentação do sistema posso te enviar por email!

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

Olá

Eu estou querendo fazer algo parecido, não tenho autorização para a compra de um software, mas muito obrigado pela sua atenção.

Acho que este canal é para ajudarmos uns aos outros em nossos problemas, e não para comercialização, até entendo o seu ponto de vista, já que passou horas desenvolvendo e isso não questiono, pois é mais que justo cobrar pelo serviço.

Mas mesmo assim, vou continuar com minhas pesquisas, eu nao quero nada pronto para uso, preciso só de umas funcoes basicas para controlar o lock e unlock de clientes que o resto eu me viro.

Se não puder ajudar, eu entendo.

Abraços

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

Eu também quero o ´caminho das pedras´ ou até esse seu software mesmo eu pago R$ 15,00 pelo fonte!!!!! Depósito bancário e Fax do Depósito!!!

Pode ser?

Eu quero!

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

19/02/2003

Quer uma dica ?
Começa fazendo. Em vez de achar um pronto, comece fazendo. Se não tem idéia de onde começar, comece pela estrutura do banco de dados

GOSTEI 0
Oriundo

Oriundo

19/02/2003

O cara esta lhe ajudando, ou você quer um aplicativo pronto com codigo e tudo sem ralar nada? Ajudar não é arriar as calças e todo mundo pode dar a solução que quiser. ninguem vai te dar de mão beijada, se você fosse mulher e gostosa derrepente podia ser...quer mole velho..senta em colo de velho...

Olá Eu estou querendo fazer algo parecido, não tenho autorização para a compra de um software, mas muito obrigado pela sua atenção. Acho que este canal é para ajudarmos uns aos outros em nossos problemas, e não para comercialização, até entendo o seu ponto de vista, já que passou horas desenvolvendo e isso não questiono, pois é mais que justo cobrar pelo serviço. Mas mesmo assim, vou continuar com minhas pesquisas, eu nao quero nada pronto para uso, preciso só de umas funcoes basicas para controlar o lock e unlock de clientes que o resto eu me viro. Se não puder ajudar, eu entendo. Abraços

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

Muito loko esse bonequinho, se um dia eu ganhar na megasena queria ficar o dia inteiro colocando bonequinhos em fóruns de programação que disponibilizasse esse tipo de recurso! Mas tenho que trabalhar assim só faço uma vez por dia mesmo. :(

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

[img]C:\Meus Documentos\bicho.gif[/img]

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

Eu também queria ganhar na megassena só pra ficar aqui colocando bichinhos dançantes....

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

Qualquer duvida! touch me

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

Amigo eu tenho um software que fiz nas horas vagas que le tudo na memoria que o cliente esta executando permitindo a vc barrar qualquer software que esta na memoria.

Se depositar 50 conto na conta eh seu o codigo fonte e prg e suporte.

dicipulofer@bol.com.br

Um abraco.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

19/02/2003

Dicipulo

Nossssa.... que dificil hein ??????????? Isso é uma coisa muito simples de fazer. (pelo menos pra mim é). Se alguem quiser saber como ele barra o programa (processo) da memória, me avise que eu digo, e ainda coloco o código fonte (de graça)

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

Diz aí nildo
:lol: :lol: :lol:

e de qq forma agradeço

Falô

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

19/02/2003

Defina ´Tlhelp32´ na uses.

function Kill(ExeFileName: string): Integer;
const
PROCESS_TERMINATE = $0001;
var
ContinueLoop: BOOL;
FSnapshotHandle: THandle;
FProcessEntry32: TProcessEntry32;
begin
Result := 0;
FSnapshotHandle := CreateToolhelp32Snapshot(TH32CS_SNAPPROCESS, 0);
FProcessEntry32.dwSize := SizeOf(FProcessEntry32);
ContinueLoop := Process32First(FSnapshotHandle, FProcessEntry32);

while Integer(ContinueLoop) <> 0 do
begin
if ((UpperCase(ExtractFileName(FProcessEntry32.szExeFile)) =
UpperCase(ExeFileName)) or (UpperCase(FProcessEntry32.szExeFile) =
UpperCase(ExeFileName))) then
Result := Integer(TerminateProcess(
OpenProcess(PROCESS_TERMINATE,
BOOL(0),
FProcessEntry32.th32ProcessID),
0));
ContinueLoop := Process32Next(FSnapshotHandle, FProcessEntry32);
end;
CloseHandle(FSnapshotHandle);
end;

//***********************************************

Agora teste: Kill(´delphi32.exe´)

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

é nildo, viu como tem gente que quer ganhar dinheiro fácil ....

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

19/02/2003

eh.. eh tao simples...

GOSTEI 0
As-mad

As-mad

19/02/2003

gente, estamos no brasil.. todo mundo precisa de dinheiro, heheheh...

mas realmente.. venda o peixe, mas o que custa dar dicas de como pescar, afinal, era o q o cara precisava.

Vamos cooperar com o fórum, não fazer dele uma loja!

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

19/02/2003

Concordo com voce...

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

É isso aí Nildo, passa o código do Backup que tá tudo certo...

GOSTEI 0
120022102

120022102

19/02/2003

Concordo com voce...

só mano. é issso mesmo!@# 8)

GOSTEI 0
120022102

120022102

19/02/2003

É isso aí Nildo, passa o código do Backup que tá tudo certo...

é isso mesmo nildo, não esqueça o código do back-up :oops:

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

(6)

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

Fala ae

Tberg, fiquei interessado no seu programa, manda para mim a apresentação e especifique melhor o que vem junto.

Vc dá todas as instrucoes para configurar os clientes e codigo fonte tambem?

valeu

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

ops, esqueci o email

alex@ecosfera.com.br

Fala ae Tberg, fiquei interessado no seu programa, manda para mim a apresentação e especifique melhor o que vem junto. Vc dá todas as instrucoes para configurar os clientes e codigo fonte tambem? valeu

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

Nildo por favor entre em contato comigo tenho uma coisa pra te falar. É serio.

Obrigado.

Alex.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

Ao inves de tentarmos ajudar o cara que t´a precisando ficamos aqui falando sobre compra, venda e at´e da moleza de quem quer ganhar dinheiro facil.
Pra terminar um processo eu tenho (nao aqui, mas posso enviar depois) um exemplo que mostra em um stringgrid todos os processos executados na maquina e basta escolher um e encerr´a-lo.
O problema ´e como vc servidor ver na maquina do cliente.

ah, se eu ganhasse na megassena nao iria colocar bonequinhos animados nao, iria ficar olhando o que vcs colocariam, eu acho at´e engracado esse a´i.

copec@utam.br
gcarlos.alves@bol.com.br

At´e mais Ve^.
Gean Carlos.

GOSTEI 0
Lazarus

Lazarus

19/02/2003

o GETO MANAGER custa 2 mil reais para mais...
mas ele eh exelente tanto para cliente como servidor...

se vc quiser, nada mt sofisticado, um aplicativo feito em PARADOX mesmo, e vc jah conseguirá tem um sisteminha legal, q suporte uma LAN razoável...digo, até 30-40 computadores +/-...tranquilamente...

agora se vc quiser utilizar INTERBASE, ai vc vai gasta mais do q se compra o GETO MANAGER,
afinal, o InterBase ta custando só :D 6700 U$ (ISSO MESMO)
hehehe
isso pq eu axo o Oracle melhor ainda...

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

Sistema client/server !

o sistema servidor faz basicamente o seguinte: reinicia e desliga o widnows , desliga e liga o montinor da estação.

Trava estação com uma mascara personalizada bem bonitinho.

Finaliza sessão e dar baixa apos o pagamento. sendo que o cliente tambem pode finalizar sua sessão quando quiser...e tambem prorroga a duração caso queira continuar.

Possui um canal de chat com o cliente...podendo ele fazer pedidos,tirar duvidas, etc...

Monitora os processos e telas das estações

Vende produtos de consumo e presta serviços (impressao , gravcao, digitação...)

varios cadastro: CLiente , computador, jogos, programas, Permissoes de usuarios, Consumos e servicos

Emite varios relatorios gerencias Resumido e datalhado...Grafico tambem.

A aplicação ´client´ tem varios diferencias...ETC

No momento ta na fase de teste aqui na lan da empresa!!

GOSTEI 0
Dbezerra

Dbezerra

19/02/2003

intaum galera, jah q eh pra vender, quem tiver afim de um bom sistema para lan houses, entre em contato comigo pelo e-mail dbezerra@imagelink.com.br

garanto a qualidade do sistema. estah realmente muito bom, com novidades q varios outros sistemas naum tem...

aguardo contatos!

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

Isso aqui agora é um tipo de mercado galera ???

GOSTEI 0
Tbergz

Tbergz

19/02/2003

Esponha sua proposta de sistema de lan house ! Não pra comercializar , mas orientar quem quer fazer uma tambem ,,,, vá lá!

GOSTEI 0
Dbezerra

Dbezerra

19/02/2003

quem tiver afim tb de um help de como fazer a comunicacao entre os micros ou travar determinadas funcoes as quais o cliente naum pode executar, pode falar comigo q estamos aih pra ajudar...

quem naum tiver afim de ter trabalho, jah tenho um sistema pronto!

valew, galera!

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

Como eu travo a máquina cliente?

quem tiver afim tb de um help de como fazer a comunicacao entre os micros ou travar determinadas funcoes as quais o cliente naum pode executar, pode falar comigo q estamos aih pra ajudar... quem naum tiver afim de ter trabalho, jah tenho um sistema pronto! valew, galera!

GOSTEI 0
Oriundo

Oriundo

19/02/2003

Você que vai ganhar sem fazer nada. E no mais , quem não usa a mente paga com o bolso. Lammer.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

19/02/2003

Alex123 - entre em contato comigo. Eu nao tenho ICQ ...
brunost@uol.com.br

GOSTEI 0
Dbezerra

Dbezerra

19/02/2003

seja mais especifico...

q tipo de travamento vc quer?

de um exemplo...

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

Utilizo na firma alguns micros em rede, e preciso que o servidor trave o micro cliente depois de um determinado tempo.

Como faço para travar o cliente quando o tempo esgotar?

Tipo, aparecendo uma janela que nao pode ser fechada com ctrl+alt+del por exemplo.

Todas as maquinas estao com XP

seja mais especifico... q tipo de travamento vc quer? de um exemplo...

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

19/02/2003

Também gostaria de saber sobre bloqueio de maquinas clientes

Quais componentes usar? Se possível me mostre um exemplo

:wink: Fortan

seja mais especifico... q tipo de travamento vc quer? de um exemplo...

GOSTEI 0
Dbezerra

Dbezerra

19/02/2003

bom, galera.

eh bem simples!

vcs podem usar componentes da aba Indy para fazer a conexao entre os computadores... naum vou explicar como eles funcionam exatamente pq naum me lembro muito bem, entao prefiro q vc deem uma estudada nos componentes IdTCPCliente e IdTCPServer, q se encontram na aba IndyClient e IndyServer respectivamente dos Delphi 6 e 7.
basicamente um componente Client se conecta a um componente Server e fazem trocas de mensagens (strings) atraves do metodo Write.

O q vcs podem fazer eh o seguinte. Qdo o tempo acabar ou seja lah o q for, vcs enviem uma string para o cliente q seja um protocolo criado por vc. Vamos supor q vc envie a string TIMEOVER. No evento OnWork do Cliente vcs verifiquem se a string q vcs estao recebendo tem ´TIMEOVER´ (vc recebe a mensagem usando o metodo READ). Se for verdadeiro vcs podem fazer o processamento q quiserem, como mostrar uma tela q naum aparece no CTRL+ALT+DEL, como exemplificou o nosso colega (basta procurar uma rotina q tire a aplicacao do TaskManager) ou entao, se quiserem ser mais radicais, tirem o TaskManager.

espero ter ajudado!

Valew

Daniel Bezerra

GOSTEI 0
Orismar

Orismar

19/02/2003

Olá Eu estou querendo fazer algo parecido, não tenho autorização para a compra de um software, mas muito obrigado pela sua atenção. Acho que este canal é para ajudarmos uns aos outros em nossos problemas, e não para comercialização, até entendo o seu ponto de vista, já que passou horas desenvolvendo e isso não questiono, pois é mais que justo cobrar pelo serviço. Mas mesmo assim, vou continuar com minhas pesquisas, eu nao quero nada pronto para uso, preciso só de umas funcoes basicas para controlar o lock e unlock de clientes que o resto eu me viro. Se não puder ajudar, eu entendo. Caro Companheiro existe um livro que fala sobre o que vc está querendo,no site do clubedelphi também deve existir um exemplo dessa aplicação, O nome do Livro deve ser Controlando micro remotamente ou algo parecido, envia um e-mail pra mim que eu vou verificar na minha biblioteca, falou orisma_eloy@hotmail.com Abraços

GOSTEI 0
Rabitz

Rabitz

19/02/2003

Em vez de ficar naquela ´quem quiser saber mais sobre isso, manda um e-mail...´

Sabendo que estes assuntos interessam muitos usuários, sejam eles iniciantes ou profissionais, gostaria de saber... PORQUE não se escreve, a resposta no fórum, isso ajudaria muitos dos usuários...

Os iniciantes, terão uma chance de aprendisagem sobre os componentes mais avançados...
Os profissinais, poderão ter outras formas de realizar o mesmo processo.

Espero que todos compreendam meu ponto de vista

[]´s Rabitz

GOSTEI 0
Joesatriani

Joesatriani

19/02/2003

Tipo eu estou tentando fazer tb um programa deste tipo, ja comecei e tudo mais... se você estiver afin de desenvolver junto me escreva

cyrothadeu@ig.com.br

:D

GOSTEI 0
Kroki

Kroki

19/02/2003

Acho ke apagaram um post meu aqui....
Tenho um programa simples para internet por tempo (uma ou meia hora) ,para estar perfeiro só me falta um meio de desabilitar o menu Pop Up na area do desktop (botão esquerdo do mouse ).
Li algumas dicas para isso usando os registros mas uso o Windows ME e nele não tem o registro específico; ´Set a seguinte chave no registro do windows:
HKey_Current_User\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer\NoViewContextMenu para 0 habilita o click com o botao direito e 1 desabilita.´
Alguem sabe como uso no ME ou sabe outra dica?

GOSTEI 0
Machado

Machado

19/02/2003

Tenho me saciado com o forum, mas acredito que não se pode dar tudo de mão beijada acho que o nosso amigo que colocou a enquete veio despreparado para todos esses bombardeios, mas temos que dar a mão a palmatoria pela sua reflesão, estamos aqui para ajudar uns aos outros. Por isso nildo eu agradeço seu esfoço em nome dos programadore de Roraima.

GOSTEI 0
Alysson

Alysson

19/02/2003

oia só gente.....
já fiz um programa tipo assim pra sacanear um amigo.... no início do pc aparecia uma TELA sacaneando o kra, e só depois de 1 minuto dessa tela, o pc é liberado.......
durante esse 1 minuto só fica naquela tela.......... mais nada.....

bem, meu HD foi pro sal quando formatei ele, mas axo q lembro oq faz....
usem o componente TiniFile

abra o arquivo System.ini pelo programa....
altere:
[Boot]
Shell=c:\lanhouse\programa.exe

com isso, o programa vai ficar sobre tudo, e apenas vai se ter a visão do programa.... pra volta ao normal
[Boot]
Shell=explorer.exe

se for isso, avisa hein????
to abrindo o delphi pra da o código tudo direitinho......

adicione nas uses: inifiles

var
x:Tinifile;
begin
x := Tinifile.create(´system.ini´)

:arrow: x.WriteString(´Boot´,´Shell´,´c:\lan\programa.exe´) //para ativa o seu programa
:arrow: x.WriteString(´Boot´,´Shell´,´explorer.exe´) // voltar ao normal
end;

se não der certo, me avisem....
mas to tentando dar dicas sem pedi grana.... e sou pobre

GOSTEI 0
Fábio Borges

Fábio Borges

19/02/2003

Já que o assunto é Lan House eu vou expor a minha dúvida aqui tbm.

Como fazer para o usuário não ter acesso aos arquivos do HD através da barra de endereço do Internet Explorer? :roll:

GOSTEI 0
Kroki

Kroki

19/02/2003

Tem um jeito bom,mas da trabalho.
Formate e reinstale o Windows mas não use a pasta padrão(Windows).
Tipo Win58,Instale os arquivos de programas em outro nome tambem.
Depois de tudo instalado deixa a pasta onde está o Windows oculta.

GOSTEI 0
Kroki

Kroki

19/02/2003

Um jeito de travar a maquina cliente e fazer uma proteção de tela própria
sem parametros para desativa-la onde só seu programa pode fecha-la.

GOSTEI 0
Fábio Borges

Fábio Borges

19/02/2003

Obrigado pelas respostas Kroki, mas não era bem o que eu esta imaginando.

Eu vi certa vez, um programa que fazia exatamente o que descrevi, tipo depois de você desabilitar uma opção do tipo ´O usuário tem acesso aos arquivos do HD´, o usuário não terá acesso à absolutamente nenhum arquivo ou pasta ou unidade do HD.

Quando o usuário escrevia ´C:\´ ou ´C:\Windows´ lá no IE ou no ´Iniciar/Executar´, aparecia a mensagem padrão ´Este recurso foi desabilitado pelo adminstrador do sistema´.

Eu tenho impressão que isto é feito através do registro do windows, mas qual chave seria? :?:

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

19/02/2003

Isso é o que eu chamo de um tópico dinâmico...
Fábio... Será que esse recurso é feito pelo sistema dee Lan House ou é feito pelo Sistema Operacional?

GOSTEI 0
Fábio Borges

Fábio Borges

19/02/2003

Olha Nigro eu não sei se tu sabe, mas através de programação(Sistema de Lan House) tu podes alterar o registro do Windows se tu quizer eu te ensino como se faz isso(alterar o registro sem usar o regedit), mas essa é outra história.

Se não é pra ajudar, não atrapalha falow. :evil:

GOSTEI 0
Fábio Borges

Fábio Borges

19/02/2003

Eu só queria dizer que é a última vez que eu posto aqui neste tópico, pois eu já consegui a solução para o meu problema e como eu suspeitava era feito através do registro, se vocês quiserem entrem no site http://www.winguides.com, lá tem tudo sobre o registro do registro, e depois é só aprender a manipular o registro via programação que tá tudo certo. :lol:

Falow agradeço aos que tentaram me ajudar. :wink:

GOSTEI 0
Dpinho

Dpinho

19/02/2003

Defina ´Tlhelp32´ na uses. function Kill(ExeFileName: string): Integer; const PROCESS_TERMINATE = $0001; var ContinueLoop: BOOL; FSnapshotHandle: THandle; FProcessEntry32: TProcessEntry32; begin Result := 0; FSnapshotHandle := CreateToolhelp32Snapshot(TH32CS_SNAPPROCESS, 0); FProcessEntry32.dwSize := SizeOf(FProcessEntry32); ContinueLoop := Process32First(FSnapshotHandle, FProcessEntry32); while Integer(ContinueLoop) 0 do begin if ((UpperCase(ExtractFileName(FProcessEntry32.szExeFile)) = UpperCase(ExeFileName)) or (UpperCase(FProcessEntry32.szExeFile) = UpperCase(ExeFileName))) then Result := Integer(TerminateProcess( OpenProcess(PROCESS_TERMINATE, BOOL(0), FProcessEntry32.th32ProcessID), 0)); ContinueLoop := Process32Next(FSnapshotHandle, FProcessEntry32); end; CloseHandle(FSnapshotHandle); end; //*********************************************** Agora teste: Kill(´delphi32.exe´)

Dar para barra programas clipper em janelas do DOS do Windows XP e 2000 prof

GOSTEI 0
Shaolin

Shaolin

19/02/2003

Nildo, valeu !!!

Gostei da function !!!

Obrigado

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

19/02/2003