Lan House / Cyber Cafe
Alguem tem ou sabe onde encontro alguns exemplos de software para lan house com codigo fonte?
Preciso fazer algo bem resumido, sem muitos recursos.
Basicamente é contar tempo e travar e destravar maquina cliente.
Vou usar Windows XP
Valeu
Anonymous
Respostas
Anonymous
19/02/2003
Eu vendo.
Se tiver interesse : 500,00 em deposito bancario. Se voce quiser ver a apresentação do sistema posso te enviar por email!
Anonymous
19/02/2003
Eu estou querendo fazer algo parecido, não tenho autorização para a compra de um software, mas muito obrigado pela sua atenção.
Acho que este canal é para ajudarmos uns aos outros em nossos problemas, e não para comercialização, até entendo o seu ponto de vista, já que passou horas desenvolvendo e isso não questiono, pois é mais que justo cobrar pelo serviço.
Mas mesmo assim, vou continuar com minhas pesquisas, eu nao quero nada pronto para uso, preciso só de umas funcoes basicas para controlar o lock e unlock de clientes que o resto eu me viro.
Se não puder ajudar, eu entendo.
Abraços
Anonymous
19/02/2003
Pode ser?
Eu quero!
Nildo
19/02/2003
Começa fazendo. Em vez de achar um pronto, comece fazendo. Se não tem idéia de onde começar, comece pela estrutura do banco de dados
Oriundo
19/02/2003
Anonymous
19/02/2003
Anonymous
19/02/2003
Anonymous
19/02/2003
Anonymous
19/02/2003
Anonymous
19/02/2003
Se depositar 50 conto na conta eh seu o codigo fonte e prg e suporte.
dicipulofer@bol.com.br
Um abraco.
Nildo
19/02/2003
Nossssa.... que dificil hein ??????????? Isso é uma coisa muito simples de fazer. (pelo menos pra mim é). Se alguem quiser saber como ele barra o programa (processo) da memória, me avise que eu digo, e ainda coloco o código fonte (de graça)
Anonymous
19/02/2003
:lol: :lol: :lol:
e de qq forma agradeço
Falô
Nildo
19/02/2003
function Kill(ExeFileName: string): Integer;
const
PROCESS_TERMINATE = $0001;
var
ContinueLoop: BOOL;
FSnapshotHandle: THandle;
FProcessEntry32: TProcessEntry32;
begin
Result := 0;
FSnapshotHandle := CreateToolhelp32Snapshot(TH32CS_SNAPPROCESS, 0);
FProcessEntry32.dwSize := SizeOf(FProcessEntry32);
ContinueLoop := Process32First(FSnapshotHandle, FProcessEntry32);
while Integer(ContinueLoop) <> 0 do
begin
if ((UpperCase(ExtractFileName(FProcessEntry32.szExeFile)) =
UpperCase(ExeFileName)) or (UpperCase(FProcessEntry32.szExeFile) =
UpperCase(ExeFileName))) then
Result := Integer(TerminateProcess(
OpenProcess(PROCESS_TERMINATE,
BOOL(0),
FProcessEntry32.th32ProcessID),
0));
ContinueLoop := Process32Next(FSnapshotHandle, FProcessEntry32);
end;
CloseHandle(FSnapshotHandle);
end;
//***********************************************
Agora teste: Kill(´delphi32.exe´)
Anonymous
19/02/2003
Nildo
19/02/2003
As-mad
19/02/2003
mas realmente.. venda o peixe, mas o que custa dar dicas de como pescar, afinal, era o q o cara precisava.
Vamos cooperar com o fórum, não fazer dele uma loja!
Nildo
19/02/2003
Anonymous
19/02/2003
120022102
19/02/2003
só mano. é issso mesmo!@# 8)
120022102
19/02/2003
é isso mesmo nildo, não esqueça o código do back-up :oops:
Anonymous
19/02/2003
Anonymous
19/02/2003
Tberg, fiquei interessado no seu programa, manda para mim a apresentação e especifique melhor o que vem junto.
Vc dá todas as instrucoes para configurar os clientes e codigo fonte tambem?
valeu
Anonymous
19/02/2003
alex@ecosfera.com.br
Anonymous
19/02/2003
Obrigado.
Alex.
Anonymous
19/02/2003
Pra terminar um processo eu tenho (nao aqui, mas posso enviar depois) um exemplo que mostra em um stringgrid todos os processos executados na maquina e basta escolher um e encerr´a-lo.
O problema ´e como vc servidor ver na maquina do cliente.
ah, se eu ganhasse na megassena nao iria colocar bonequinhos animados nao, iria ficar olhando o que vcs colocariam, eu acho at´e engracado esse a´i.
copec@utam.br
gcarlos.alves@bol.com.br
At´e mais Ve^.
Gean Carlos.
Lazarus
19/02/2003
mas ele eh exelente tanto para cliente como servidor...
se vc quiser, nada mt sofisticado, um aplicativo feito em PARADOX mesmo, e vc jah conseguirá tem um sisteminha legal, q suporte uma LAN razoável...digo, até 30-40 computadores +/-...tranquilamente...
agora se vc quiser utilizar INTERBASE, ai vc vai gasta mais do q se compra o GETO MANAGER,
afinal, o InterBase ta custando só :D 6700 U$ (ISSO MESMO)
hehehe
isso pq eu axo o Oracle melhor ainda...
Anonymous
19/02/2003
o sistema servidor faz basicamente o seguinte: reinicia e desliga o widnows , desliga e liga o montinor da estação.
Trava estação com uma mascara personalizada bem bonitinho.
Finaliza sessão e dar baixa apos o pagamento. sendo que o cliente tambem pode finalizar sua sessão quando quiser...e tambem prorroga a duração caso queira continuar.
Possui um canal de chat com o cliente...podendo ele fazer pedidos,tirar duvidas, etc...
Monitora os processos e telas das estações
Vende produtos de consumo e presta serviços (impressao , gravcao, digitação...)
varios cadastro: CLiente , computador, jogos, programas, Permissoes de usuarios, Consumos e servicos
Emite varios relatorios gerencias Resumido e datalhado...Grafico tambem.
A aplicação ´client´ tem varios diferencias...ETC
No momento ta na fase de teste aqui na lan da empresa!!
Dbezerra
19/02/2003
garanto a qualidade do sistema. estah realmente muito bom, com novidades q varios outros sistemas naum tem...
aguardo contatos!
Anonymous
19/02/2003
Tbergz
19/02/2003
Dbezerra
19/02/2003
quem naum tiver afim de ter trabalho, jah tenho um sistema pronto!
valew, galera!
Anonymous
19/02/2003
Oriundo
19/02/2003
Nildo
19/02/2003
brunost@uol.com.br
Dbezerra
19/02/2003
q tipo de travamento vc quer?
de um exemplo...
Anonymous
19/02/2003
Como faço para travar o cliente quando o tempo esgotar?
Tipo, aparecendo uma janela que nao pode ser fechada com ctrl+alt+del por exemplo.
Todas as maquinas estao com XP
Anonymous
19/02/2003
Quais componentes usar? Se possível me mostre um exemplo
:wink: Fortan
Dbezerra
19/02/2003
eh bem simples!
vcs podem usar componentes da aba Indy para fazer a conexao entre os computadores... naum vou explicar como eles funcionam exatamente pq naum me lembro muito bem, entao prefiro q vc deem uma estudada nos componentes IdTCPCliente e IdTCPServer, q se encontram na aba IndyClient e IndyServer respectivamente dos Delphi 6 e 7.
basicamente um componente Client se conecta a um componente Server e fazem trocas de mensagens (strings) atraves do metodo Write.
O q vcs podem fazer eh o seguinte. Qdo o tempo acabar ou seja lah o q for, vcs enviem uma string para o cliente q seja um protocolo criado por vc. Vamos supor q vc envie a string TIMEOVER. No evento OnWork do Cliente vcs verifiquem se a string q vcs estao recebendo tem ´TIMEOVER´ (vc recebe a mensagem usando o metodo READ). Se for verdadeiro vcs podem fazer o processamento q quiserem, como mostrar uma tela q naum aparece no CTRL+ALT+DEL, como exemplificou o nosso colega (basta procurar uma rotina q tire a aplicacao do TaskManager) ou entao, se quiserem ser mais radicais, tirem o TaskManager.
espero ter ajudado!
Valew
Daniel Bezerra
Orismar
19/02/2003
Rabitz
19/02/2003
Sabendo que estes assuntos interessam muitos usuários, sejam eles iniciantes ou profissionais, gostaria de saber... PORQUE não se escreve, a resposta no fórum, isso ajudaria muitos dos usuários...
Os iniciantes, terão uma chance de aprendisagem sobre os componentes mais avançados...
Os profissinais, poderão ter outras formas de realizar o mesmo processo.
Espero que todos compreendam meu ponto de vista
[]´s Rabitz
Joesatriani
19/02/2003
cyrothadeu@ig.com.br
:D
Kroki
19/02/2003
Tenho um programa simples para internet por tempo (uma ou meia hora) ,para estar perfeiro só me falta um meio de desabilitar o menu Pop Up na area do desktop (botão esquerdo do mouse ).
Li algumas dicas para isso usando os registros mas uso o Windows ME e nele não tem o registro específico; ´Set a seguinte chave no registro do windows:
HKey_Current_User\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer\NoViewContextMenu para 0 habilita o click com o botao direito e 1 desabilita.´
Alguem sabe como uso no ME ou sabe outra dica?
Machado
19/02/2003
Alysson
19/02/2003
já fiz um programa tipo assim pra sacanear um amigo.... no início do pc aparecia uma TELA sacaneando o kra, e só depois de 1 minuto dessa tela, o pc é liberado.......
durante esse 1 minuto só fica naquela tela.......... mais nada.....
bem, meu HD foi pro sal quando formatei ele, mas axo q lembro oq faz....
usem o componente TiniFile
abra o arquivo System.ini pelo programa....
altere:
[Boot]
Shell=c:\lanhouse\programa.exe
com isso, o programa vai ficar sobre tudo, e apenas vai se ter a visão do programa.... pra volta ao normal
[Boot]
Shell=explorer.exe
se for isso, avisa hein????
to abrindo o delphi pra da o código tudo direitinho......
adicione nas uses: inifiles
var
x:Tinifile;
begin
x := Tinifile.create(´system.ini´)
:arrow: x.WriteString(´Boot´,´Shell´,´c:\lan\programa.exe´) //para ativa o seu programa
:arrow: x.WriteString(´Boot´,´Shell´,´explorer.exe´) // voltar ao normal
end;
se não der certo, me avisem....
mas to tentando dar dicas sem pedi grana.... e sou pobre
Fábio Borges
19/02/2003
Como fazer para o usuário não ter acesso aos arquivos do HD através da barra de endereço do Internet Explorer? :roll:
Kroki
19/02/2003
Formate e reinstale o Windows mas não use a pasta padrão(Windows).
Tipo Win58,Instale os arquivos de programas em outro nome tambem.
Depois de tudo instalado deixa a pasta onde está o Windows oculta.
Kroki
19/02/2003
sem parametros para desativa-la onde só seu programa pode fecha-la.
Fábio Borges
19/02/2003
Eu vi certa vez, um programa que fazia exatamente o que descrevi, tipo depois de você desabilitar uma opção do tipo ´O usuário tem acesso aos arquivos do HD´, o usuário não terá acesso à absolutamente nenhum arquivo ou pasta ou unidade do HD.
Quando o usuário escrevia ´C:\´ ou ´C:\Windows´ lá no IE ou no ´Iniciar/Executar´, aparecia a mensagem padrão ´Este recurso foi desabilitado pelo adminstrador do sistema´.
Eu tenho impressão que isto é feito através do registro do windows, mas qual chave seria? :?:
Nigro
19/02/2003
Fábio... Será que esse recurso é feito pelo sistema dee Lan House ou é feito pelo Sistema Operacional?
Fábio Borges
19/02/2003
Se não é pra ajudar, não atrapalha falow. :evil:
Fábio Borges
19/02/2003
Falow agradeço aos que tentaram me ajudar. :wink:
Dpinho
19/02/2003
Dar para barra programas clipper em janelas do DOS do Windows XP e 2000 prof
Shaolin
19/02/2003
Gostei da function !!!