Layout responsivo ou media queries?

Front-end

28/02/2013

Olá a todos.
Surgiu aqui uma dúvida, que pode ser boba, mas eu não consegui sanar.
Qual é a melhor opção: desenvolver um layout responsivo, ou utilizar media queries para aplicar um estilo diferente quando a página for acessada em um dispositivo móvel?
Ou será que os layouts responsivos feitos por esses frameworks são feitos com media queries internamente?

Obrigada.
Rachel Andrade

Rachel Andrade

Curtidas 0

Respostas

José

José

28/02/2013

Acredito que seja melhor utilizar um layout responsivo
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

28/02/2013

Acredito que seja melhor utilizar um layout responsivo


layout responsivo, o que seria isso especificamente???
GOSTEI 0
José

José

28/02/2013

Amigo Marcelo
layout responsivo são aqueles layouts que se adequadão tanto a desktop quanto a dispositivos móveis independente dasua resolução.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

28/02/2013

Quando você usa um framework de layout responsivo, já poupa muito seu trabalho e dispensa o uso de muito código CSS, pois tudo isso fica por conta do framework. Então, se já tem algo pronto que se adéqua perfeitamente a dispositivos com diferentes dimensões, eu optaria por usar.
GOSTEI 0
Danilo Gomes

Danilo Gomes

28/02/2013

Front-End não é o meu forte, mas se permitem, não dá para unir os dois?

Usar um framework como o bootstrap para obter a facilidade do layout responsivo, e usar media queries (aí com um trabalho mais cuidadoso de adaptação) para conteúdos específicos, alterando o comportamento de acordo com o dispositivo?

Novamente, sou fundamentalmente desenvolvedor back-end, mas eu optaria por esta solução, se me fosse feito um pedido nesse sentido.
GOSTEI 0
José

José

28/02/2013

É Danilo, acredito que isso seja muito relevante
pois vai muito do que se é necessário está realizando.

Acho que tudo depende do foco do projeto e qual suas necessidades.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

28/02/2013

Como em praticamente toda situação que vivemos, não existe uma resposta única. Muitas vezes apenas o framework não resolve e podemos precisar de media queries para melhor organizar o conteúdo.
Boa sorte.
GOSTEI 0
Rachel Andrade

Rachel Andrade

28/02/2013

Oi, gente. Desculpem não ter dado um retorno, estive meio ausente do fórum ultimamente.
Pesquisei bastante e vi que realmente tudo depende da situação. As vezes é preciso e bastante usar um, às vezes precisamos unir os dois.
Muito obrigada pela ajuda.
Considerando que a dúvida inicial foi sanada, peço que encerrem esse tópico, por favor.
GOSTEI 0
José

José

28/02/2013

obrigado pelo retorno.
Sendo assim, estou marcando este tópico como resolvido.
GOSTEI 0
POSTAR