Layout responsivo ou media queries?

28/02/2013

0

Olá a todos.
Surgiu aqui uma dúvida, que pode ser boba, mas eu não consegui sanar.
Qual é a melhor opção: desenvolver um layout responsivo, ou utilizar media queries para aplicar um estilo diferente quando a página for acessada em um dispositivo móvel?
Ou será que os layouts responsivos feitos por esses frameworks são feitos com media queries internamente?

Obrigada.
Rachel Andrade

Rachel Andrade

Responder

Posts

28/02/2013

José

Acredito que seja melhor utilizar um layout responsivo
Responder

28/02/2013

Marcelo Pastore

Acredito que seja melhor utilizar um layout responsivo


layout responsivo, o que seria isso especificamente???
Responder

28/02/2013

José

Amigo Marcelo
layout responsivo são aqueles layouts que se adequadão tanto a desktop quanto a dispositivos móveis independente dasua resolução.
Responder

28/02/2013

Joel Rodrigues

Quando você usa um framework de layout responsivo, já poupa muito seu trabalho e dispensa o uso de muito código CSS, pois tudo isso fica por conta do framework. Então, se já tem algo pronto que se adéqua perfeitamente a dispositivos com diferentes dimensões, eu optaria por usar.
Responder

01/03/2013

Danilo Gomes

Front-End não é o meu forte, mas se permitem, não dá para unir os dois?

Usar um framework como o bootstrap para obter a facilidade do layout responsivo, e usar media queries (aí com um trabalho mais cuidadoso de adaptação) para conteúdos específicos, alterando o comportamento de acordo com o dispositivo?

Novamente, sou fundamentalmente desenvolvedor back-end, mas eu optaria por esta solução, se me fosse feito um pedido nesse sentido.
Responder

01/03/2013

José

É Danilo, acredito que isso seja muito relevante
pois vai muito do que se é necessário está realizando.

Acho que tudo depende do foco do projeto e qual suas necessidades.
Responder

01/03/2013

Joel Rodrigues

Como em praticamente toda situação que vivemos, não existe uma resposta única. Muitas vezes apenas o framework não resolve e podemos precisar de media queries para melhor organizar o conteúdo.
Boa sorte.
Responder

03/04/2013

Rachel Andrade

Oi, gente. Desculpem não ter dado um retorno, estive meio ausente do fórum ultimamente.
Pesquisei bastante e vi que realmente tudo depende da situação. As vezes é preciso e bastante usar um, às vezes precisamos unir os dois.
Muito obrigada pela ajuda.
Considerando que a dúvida inicial foi sanada, peço que encerrem esse tópico, por favor.
Responder

03/04/2013

José

obrigado pelo retorno.
Sendo assim, estou marcando este tópico como resolvido.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar