Leitor ótico

Delphi

17/12/2005

Galera como eu faço pra implementar em meu sistema de controle de estoque um leitor ótico padrão EAN.

Muito obrigado !

Ângelo.


Maiabrasil

Maiabrasil

Curtidas 0

Respostas

Eixox

Eixox

17/12/2005

Conectá-lo na porta do teclado e pronto.

Onde existem componentes de edição ele fará a leitura.

Tudo o que é mais recomendável e que deve ser feito é configurar o leitor para o tipo de leitura que ele deve fazer. Quando você compra o leitor, dentro vem o livro de configurações para os mais diversos tipos de padrões, com habilitar e desabilitá-los.

É sempre bom configurar para os padrões utilizados evitando a entrada ou leitura de qualquer outro padrão para não gerar problemas.

A maioria dos leitores reconhecem a grande maioria dos códigos de barras atualmente disponíveis e mais utilizados.


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

17/12/2005

Conectá-lo na porta do teclado e pronto. Onde existem componentes de edição ele fará a leitura. Tudo o que é mais recomendável e que deve ser feito é configurar o leitor para o tipo de leitura que ele deve fazer. Quando você compra o leitor, dentro vem o livro de configurações para os mais diversos tipos de padrões, com habilitar e desabilitá-los. É sempre bom configurar para os padrões utilizados evitando a entrada ou leitura de qualquer outro padrão para não gerar problemas. A maioria dos leitores reconhecem a grande maioria dos códigos de barras atualmente disponíveis e mais utilizados.


Completando o [b:fb0a077ab4]eixox[/b:fb0a077ab4], o leitor óptico nada mais é do que um ´emulador´, entre áspas pq não se deve levar isso a risca. O leitor faz a leitura do código de barras e joga no campo de edição. TEdits e etc.


GOSTEI 0
Dopi

Dopi

17/12/2005

Acho que o tópico abaixo pode acrescentar algo mais sobre Leitores de Código de Barras:
http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=54199&highlight=acbrlcb


GOSTEI 0
POSTAR