Leitura de código pela serial

Delphi

03/12/2007

Olá amigos,

Já verifiquei nas mensagens do fórum, inclusive a citação feita pelo Veloso, mas não consegui implementar uma função de leitura do código de barras vindo de um leitor conectado à serial.

Poderíam enviar-me algum exemplo de como poderia implementá-lo?

Um exemplo suficente seria colocar o foco em um TEdit e passar o código na leitora e o mesmo aparecer nesse TEdit.

Obrigado pela atenção.

Mario

Aldus

Aldus

Curtidas 0

Respostas

Aldus

Aldus

03/12/2007

Bom dia amigos,

Poderiam me auxiliar?

Mario

GOSTEI 0
Gtts

Gtts

03/12/2007

ola amigo.

no meu sistema, apenas fiz uma rotina de pesquisa no banco após o leitor identificar e buscar o código, mesmo no bloco de notas ou no word, se seu leitor estiver funcionando corretamente ele (o leitor) levará seu código para o programa automaticamente, não é preciso rotinas pra tal função, ou você pode usar componentes da AcBr para isso também, podendo escolher a porta e o modelo de seu leitor de EAN.

Espero ter ajudado, qualquer coisa poste aí.

flw.

GOSTEI 0
Aldus

Aldus

03/12/2007

Bom dia amigo,

Me refiro a um leitor conectado a serial e não ao teclado.
Ao teclado a leitura é automática, mas na serial é necessário fazer a leitura da COM e identificar o que foi lido, é necessário monitorar essa porta.

Obrigado

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

03/12/2007

É justamente essa a função do componente [b:98f23be08f]ACBrLCB[/b:98f23be08f]... Trabalhar com leitores de código de Barras [b:98f23be08f]Seriais[/b:98f23be08f]... (mas tb funciona com outros leitores seriais, como por exemplo: Leitor de CMC7)

GOSTEI 0
Aldus

Aldus

03/12/2007

Bom dia Dopi,

Já baixei o ACBR e instalei-o, só que estou sem o leitor do cliente pra testar.

Tirando uma dúvida, eu devo tratar o retorno do leitor, ou o próprio componente coloca do Edit com Focus no momento o retorno do leitor?

Obrigado mesmo pela atenção

Mario

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

03/12/2007

A cada código lido, o evendo [b:1ad44b9de1]OnLeCodigo[/b:1ad44b9de1] é disparado... e um dos parâmetros é o código retornado..

Veja na pasta [b:1ad44b9de1]Demo\VCL\LCBTeste[/b:1ad44b9de1], um exemplo completo de como usar o ACBrLCB

Se vc não tem Leitor Serial e deseja testar o ACBrLCB compile o projeto [b:1ad44b9de1]EmulaLCB[/b:1ad44b9de1]... Usando um cabo serial para ligar 2 portas (do tipo null-modem) ou um programa como o VirtualSerialPort (mais fácil) vc consegue enviar dados de uma serial para outra e testar o seu programa...

Se vc já usar o ACBrECF, veja também o exemplo [b:1ad44b9de1]LCBECFTeste[/b:1ad44b9de1], que mostra como usar a ´fila´ do ACBrLCB para permitir a venda de produtos mesmo quando o ECF está ocupado

GOSTEI 0
Bebeketo

Bebeketo

03/12/2007

Existe um componente IOPORT que faz isso. procure no Google que voce ira encontrar

GOSTEI 0
POSTAR