Fórum Leitura de código pela serial #349997
03/12/2007
0
Já verifiquei nas mensagens do fórum, inclusive a citação feita pelo Veloso, mas não consegui implementar uma função de leitura do código de barras vindo de um leitor conectado à serial.
Poderíam enviar-me algum exemplo de como poderia implementá-lo?
Um exemplo suficente seria colocar o foco em um TEdit e passar o código na leitora e o mesmo aparecer nesse TEdit.
Obrigado pela atenção.
Mario
Aldus
Curtir tópico
+ 0Posts
04/12/2007
Aldus
Poderiam me auxiliar?
Mario
Gostei + 0
04/12/2007
Gtts
no meu sistema, apenas fiz uma rotina de pesquisa no banco após o leitor identificar e buscar o código, mesmo no bloco de notas ou no word, se seu leitor estiver funcionando corretamente ele (o leitor) levará seu código para o programa automaticamente, não é preciso rotinas pra tal função, ou você pode usar componentes da AcBr para isso também, podendo escolher a porta e o modelo de seu leitor de EAN.
Espero ter ajudado, qualquer coisa poste aí.
flw.
Gostei + 0
04/12/2007
Aldus
Me refiro a um leitor conectado a serial e não ao teclado.
Ao teclado a leitura é automática, mas na serial é necessário fazer a leitura da COM e identificar o que foi lido, é necessário monitorar essa porta.
Obrigado
Gostei + 0
04/12/2007
Dopi
Gostei + 0
05/12/2007
Aldus
Já baixei o ACBR e instalei-o, só que estou sem o leitor do cliente pra testar.
Tirando uma dúvida, eu devo tratar o retorno do leitor, ou o próprio componente coloca do Edit com Focus no momento o retorno do leitor?
Obrigado mesmo pela atenção
Mario
Gostei + 0
05/12/2007
Dopi
Veja na pasta [b:1ad44b9de1]Demo\VCL\LCBTeste[/b:1ad44b9de1], um exemplo completo de como usar o ACBrLCB
Se vc não tem Leitor Serial e deseja testar o ACBrLCB compile o projeto [b:1ad44b9de1]EmulaLCB[/b:1ad44b9de1]... Usando um cabo serial para ligar 2 portas (do tipo null-modem) ou um programa como o VirtualSerialPort (mais fácil) vc consegue enviar dados de uma serial para outra e testar o seu programa...
Se vc já usar o ACBrECF, veja também o exemplo [b:1ad44b9de1]LCBECFTeste[/b:1ad44b9de1], que mostra como usar a ´fila´ do ACBrLCB para permitir a venda de produtos mesmo quando o ECF está ocupado
Gostei + 0
05/12/2007
Bebeketo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)