Lembrete

Delphi

27/08/2003

Olá, estou querendo fazer um programa para me lembrar uma atividade a cada uma hora. A parte da hora é fácil, a minha dúvida é fazer a mensagem aparecer na tela mesmo eu trabalhando no word ou no excel. Grato

Fabeta

Fabeta

Curtidas 0

Respostas

Mmtoor

Mmtoor

27/08/2003

Tenho algo bem simples que você pode inserir um determinado horário e um comentário.
O sistema fica oculto e quando o horário programado é atingido ele abre maximiza sozinho e pode soar um alarme em sua caixa de som.
Obs: O sistema permite um alarme por vez. Cada horário determinado por você deve ser inserido manualmente, não trabalha com banco de dados.
Se quiser tge mando de brinde.
MMTOOR2003

GOSTEI 0
Ecie

Ecie

27/08/2003

Olá colegas...

Também queria esse exemplo se possivel.

Grato.

ecieba@bol.com.br

GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

27/08/2003

Fabeta, porque não usar o que já existe no Windows? Estás a inventar a roda ou é um desafio?

Na Internet existem toneladas de coisinhas dessas :lol:

GOSTEI 0
Fabeta

Fabeta

27/08/2003

Bacalhau se você estiver falando do agendador de tarefas ele não resolve o problema, pois ele não tem a opção de a cada 1 hora executar uma tarefa, o mmtoor me enviou um exemplo que ele fez mas está igual ao meu toca a música, mas a mensagem só aparece se eu minimizar os outros programas. Valeu aí vou continuar tentando.

GOSTEI 0
Wbb

Wbb

27/08/2003

Sem querer desprezar qualquer solução possível de ser desenvolvida ou já desenvolvida mas, complementando o que o bacalhau disse sobre usar as ferramentas já existentes no Windows, acredito que você possa usar o agendador de tarefas do Outlook. Independente do que você esteja fazendo ou programa que esteja utilizando, sempre será aberta uma pequena janela com a mensagem, sobrepondo ao que você está fazendo. Além disso também será emitido um sinal sonoro.

Você já chegou a testar isso?

wbb

GOSTEI 0
Fabeta

Fabeta

27/08/2003

wbb, valeu funcionou. Mas vou tentar reinventar a roda só por curiosidade.

GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

27/08/2003

boa sorte! :lol:

GOSTEI 0
POSTAR