Fórum Lembrete #177943
27/08/2003
Olá, estou querendo fazer um programa para me lembrar uma atividade a cada uma hora. A parte da hora é fácil, a minha dúvida é fazer a mensagem aparecer na tela mesmo eu trabalhando no word ou no excel. Grato
Tenho algo bem simples que você pode inserir um determinado horário e um comentário.
O sistema fica oculto e quando o horário programado é atingido ele abre maximiza sozinho e pode soar um alarme em sua caixa de som.
Obs: O sistema permite um alarme por vez. Cada horário determinado por você deve ser inserido manualmente, não trabalha com banco de dados.
Se quiser tge mando de brinde.
MMTOOR2003
Olá colegas...
Também queria esse exemplo se possivel.
Grato.
ecieba@bol.com.br
Fabeta, porque não usar o que já existe no Windows? Estás a inventar a roda ou é um desafio?
Na Internet existem toneladas de coisinhas dessas :lol:
Bacalhau se você estiver falando do agendador de tarefas ele não resolve o problema, pois ele não tem a opção de a cada 1 hora executar uma tarefa, o mmtoor me enviou um exemplo que ele fez mas está igual ao meu toca a música, mas a mensagem só aparece se eu minimizar os outros programas. Valeu aí vou continuar tentando.
Sem querer desprezar qualquer solução possível de ser desenvolvida ou já desenvolvida mas, complementando o que o bacalhau disse sobre usar as ferramentas já existentes no Windows, acredito que você possa usar o agendador de tarefas do Outlook. Independente do que você esteja fazendo ou programa que esteja utilizando, sempre será aberta uma pequena janela com a mensagem, sobrepondo ao que você está fazendo. Além disso também será emitido um sinal sonoro.
Você já chegou a testar isso?
wbb
wbb, valeu funcionou. Mas vou tentar reinventar a roda só por curiosidade.