Lendo TAG ID RFID

Delphi

18/02/2013

Estou trabalhnado com chaveiros RFID estou conseguindo ler o código que é RFDC00E9FF27 porém cada chaveiro tem um número impresso nele 0007667603, minha pergunta séria isso está em HEX pois fiz uma rotina para converte String para Hexa e não bate os números.

Agradeço qualquer ajuda. Obrigado.
Paulo Freire

Paulo Freire

Curtidas 0

Melhor post

Luiz Menin

Luiz Menin

05/01/2016

A tecnologia que utilizo é baseada em modbus sobre TCP. Existe um componente especifico para o Delphi, o ModBusTCP Library.
Segue link para download:
http://sourceforge.net/projects/delphimodbus/
GOSTEI 1

Mais Respostas

Rafael Cunha

Rafael Cunha

18/02/2013

Olá amigo!

Não é possível que esse valor esteja em Hexadecimal, pois a faixa de valores permitidos para Hexa e apenas de 0-9 e de A-F. Por isso que a sua conversão está dando errada, informe aqui a marca de seu chaveiro RFID para podemos lhe ajudar.
GOSTEI 0
Paulo Freire

Paulo Freire

18/02/2013

Olá Rafeel tenho:

Cartões plástico com chip de proximidade só leitura modelo EM4200/EM4102 frequencia 125 kHz e

chaveiros tipo lagrima RFID SI-TPHF-201 onde irei tratar passagem de gado também tenho brincos mas ainda não achei os chaveiros melhor de trabalhar, obrigado.
GOSTEI 0
Rafael Cunha

Rafael Cunha

18/02/2013

Você já tentou entrar em contato com o suporte técnico da empresa que fabrica o chaveiro para verificar qual a codificação está sendo utilizada ao ler o valor do mesmo.
GOSTEI 0
Paulo Freire

Paulo Freire

18/02/2013

Ele é chinês, rsrsrsr, o jeito é ler a tag e gravar no banco e usa-la como referência de leitura, gosta de digitar o código que vem impresso no lado de fora do chaveiro e me basear por ele para leitura.
GOSTEI 0
Rafael Cunha

Rafael Cunha

18/02/2013

Você possui o link do site do fabricante ou algum manual técnico do chaveiro.
GOSTEI 0
Luiz Menin

Luiz Menin

18/02/2013

Verifique nas especificações técnicas da TAG.
Distância de leitura/gravação, proximidade de objetos metálicos, inclinação da tag.
Todos esses fatores interferem no momento da gravação. Caso não sejam respeitados, podem ocorrer inconsistências.
GOSTEI 0
Dirceu Morais

Dirceu Morais

18/02/2013

Paulo Freire,

Conseguiu resolver seu problema com os chaveiros rfid?


Estou precisando de algumas dicas de como vc implementou a leitura.

Preciso de fazer leitura de TAGs RFID instaladas em veiculos.

como é feita a captura pelo antena x delphi?

desde já agradeço.

ATT
Dirceu Morais
digitosistemas@yahoo.com.br
GOSTEI 0
Paulo Freire

Paulo Freire

18/02/2013

Eu na verdade criei um passo a passo http://www.4freires.com.br/site/index.php/video-aulas/curso-controle-de-acesso<br />
<br />
quem quiser como ficou, mas hoje já trabalho com Biometria Mão ou dedo e reconhecimento Facial.
GOSTEI 0
POSTAR