Lendo TAG ID RFID

18/02/2013

0

Estou trabalhnado com chaveiros RFID estou conseguindo ler o código que é RFDC00E9FF27 porém cada chaveiro tem um número impresso nele 0007667603, minha pergunta séria isso está em HEX pois fiz uma rotina para converte String para Hexa e não bate os números.

Agradeço qualquer ajuda. Obrigado.
Paulo Freire

Paulo Freire

Responder

Post mais votado

05/01/2016

A tecnologia que utilizo é baseada em modbus sobre TCP. Existe um componente especifico para o Delphi, o ModBusTCP Library.
Segue link para download:
http://sourceforge.net/projects/delphimodbus/

Luiz Menin

Luiz Menin
Responder

Mais Posts

19/02/2013

Rafael Cunha

Olá amigo!

Não é possível que esse valor esteja em Hexadecimal, pois a faixa de valores permitidos para Hexa e apenas de 0-9 e de A-F. Por isso que a sua conversão está dando errada, informe aqui a marca de seu chaveiro RFID para podemos lhe ajudar.
Responder

19/02/2013

Paulo Freire

Olá Rafeel tenho:

Cartões plástico com chip de proximidade só leitura modelo EM4200/EM4102 frequencia 125 kHz e

chaveiros tipo lagrima RFID SI-TPHF-201 onde irei tratar passagem de gado também tenho brincos mas ainda não achei os chaveiros melhor de trabalhar, obrigado.
Responder

19/02/2013

Rafael Cunha

Você já tentou entrar em contato com o suporte técnico da empresa que fabrica o chaveiro para verificar qual a codificação está sendo utilizada ao ler o valor do mesmo.
Responder

20/02/2013

Paulo Freire

Ele é chinês, rsrsrsr, o jeito é ler a tag e gravar no banco e usa-la como referência de leitura, gosta de digitar o código que vem impresso no lado de fora do chaveiro e me basear por ele para leitura.
Responder

20/02/2013

Rafael Cunha

Você possui o link do site do fabricante ou algum manual técnico do chaveiro.
Responder

20/02/2013

Luiz Menin

Verifique nas especificações técnicas da TAG.
Distância de leitura/gravação, proximidade de objetos metálicos, inclinação da tag.
Todos esses fatores interferem no momento da gravação. Caso não sejam respeitados, podem ocorrer inconsistências.
Responder

05/01/2016

Dirceu Morais

Paulo Freire,

Conseguiu resolver seu problema com os chaveiros rfid?


Estou precisando de algumas dicas de como vc implementou a leitura.

Preciso de fazer leitura de TAGs RFID instaladas em veiculos.

como é feita a captura pelo antena x delphi?

desde já agradeço.

ATT
Dirceu Morais
digitosistemas@yahoo.com.br
Responder

26/09/2018

Paulo Freire

Eu na verdade criei um passo a passo http://www.4freires.com.br/site/index.php/video-aulas/curso-controle-de-acesso<br />
<br />
quem quiser como ficou, mas hoje já trabalho com Biometria Mão ou dedo e reconhecimento Facial.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar