ler o arquivo de texto ao contrário

Delphi

20/09/2003

eu queria retirar dados de um arquivo txt e passá-lo para um stringrid mas a última linha deveria ser a primeira em asimm por diante
fica assim:

No arquivo(assim está certo)

item A
item B
item C

no stringrid fica ao contrário

Item C
item B
item A

como eu faço pra ler o arquivo ao contrário ou arrumar isso no stringrid?

outra coisa: como eu faço pra uma função me retornar mais de uma string separadamente

Anderson_blumenau

Anderson_blumenau

Curtidas 0

Respostas

Cebikyn

Cebikyn

20/09/2003

outra coisa: como eu faço pra uma função me retornar mais de uma string separadamente

Para fazer uma função retornar duas strings, pode usar algo como no exemplo abaixo:

function Retorna2String(Parametro1:Tipo; var String1: String): String;
begin
  Result:= ´Primeira String´;
  String1:= ´Segunda String´;
end;

...

var
  Str1, Str2: String;
begin
  Str1 := Retorna2String(Parametro1, Str2);
end;

GOSTEI 0
Anderson_blumenau

Anderson_blumenau

20/09/2003

valeu c:>

GOSTEI 0
Wbb

Wbb

20/09/2003

Anderson,

Eu tive este problema que você está tendo e publiquei um tópico com o seguinte título: [b:8a9b5b981b]Array de funtion. É possível?.[/b:8a9b5b981b]

Sugiro dar uma olhada, pois o pessoal me deu soluções muito boas.

Até mais.
wbb

GOSTEI 0
Anderson_blumenau

Anderson_blumenau

20/09/2003

Anderson, Eu tive este problema que você está tendo e publiquei um tópico com o seguinte título: [b:6ec4dcdc33]Array de funtion. É possível?.[/b:6ec4dcdc33] Sugiro dar uma olhada, pois o pessoal me deu soluções muito boas. Até mais. wbb

Valeu cara era bem o que eu precisava

agora eu so preciso saber como ler um arquivo de texto ao contrário

GOSTEI 0
Wbb

Wbb

20/09/2003

Anderson, quanto a ler o arquivo texto ao contrário eu sugiro apenas uma opção. Esta não é necessariamente a única nem a melhor, mas é a que sei (digo isso NÃO para você, mas SIM para que não venha nenhum pentelho dizer que é ´emjambração´, como aconteceu recentemente em outro tópico, ao invés de dar uma solução testada e melhor).

Esta solução é retirada de uma dica do usuário [b:ceb693c6c5]bacalhau[/b:ceb693c6c5], para resolver um outro problema, mas também serve no seu caso.

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var Arquivo : TMemo;
y: Integer;
begin
Arquivo:= TMemo.Create(Self);
Arquivo.Parent := form1;
Arquivo.Lines.LoadFromFile(´C:\Temp\Teste1.txt´);

for y := Arquivo.Lines.Count - 1 downto 0 do
begin
StringGrid1.Cells[x,y] := Arquivo.Lines[y];
end;

arquivo.free;
end;

Quanto ao [b:ceb693c6c5]StringGrid1.Cells[x,y],[/b:ceb693c6c5] é só para demonstrar como inserir as linhas do Arquivo no StringGrid (não sei se é assim que você fará).

Espero que ajude!
wbb

GOSTEI 0
POSTAR