Fórum ler o arquivo de texto ao contrário #183196
20/09/2003
0
fica assim:
No arquivo(assim está certo)
item A
item B
item C
no stringrid fica ao contrário
Item C
item B
item A
como eu faço pra ler o arquivo ao contrário ou arrumar isso no stringrid?
outra coisa: como eu faço pra uma função me retornar mais de uma string separadamente
Anderson_blumenau
Curtir tópico
+ 0Posts
20/09/2003
Cebikyn
Para fazer uma função retornar duas strings, pode usar algo como no exemplo abaixo:
function Retorna2String(Parametro1:Tipo; var String1: String): String; begin Result:= ´Primeira String´; String1:= ´Segunda String´; end; ... var Str1, Str2: String; begin Str1 := Retorna2String(Parametro1, Str2); end;
Gostei + 0
20/09/2003
Anderson_blumenau
Gostei + 0
20/09/2003
Wbb
Eu tive este problema que você está tendo e publiquei um tópico com o seguinte título: [b:8a9b5b981b]Array de funtion. É possível?.[/b:8a9b5b981b]
Sugiro dar uma olhada, pois o pessoal me deu soluções muito boas.
Até mais.
wbb
Gostei + 0
21/09/2003
Anderson_blumenau
Valeu cara era bem o que eu precisava
agora eu so preciso saber como ler um arquivo de texto ao contrário
Gostei + 0
22/09/2003
Wbb
Esta solução é retirada de uma dica do usuário [b:ceb693c6c5]bacalhau[/b:ceb693c6c5], para resolver um outro problema, mas também serve no seu caso.
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Arquivo : TMemo; y: Integer; begin Arquivo:= TMemo.Create(Self); Arquivo.Parent := form1; Arquivo.Lines.LoadFromFile(´C:\Temp\Teste1.txt´); for y := Arquivo.Lines.Count - 1 downto 0 do begin StringGrid1.Cells[x,y] := Arquivo.Lines[y]; end; arquivo.free; end;
Quanto ao [b:ceb693c6c5]StringGrid1.Cells[x,y],[/b:ceb693c6c5] é só para demonstrar como inserir as linhas do Arquivo no StringGrid (não sei se é assim que você fará).
Espero que ajude!
wbb
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)