Licenças e Livro sobre Delphi

Delphi

09/09/2006

Amigos,
A algum tempo atras dei inicio aos meus estudo em DELPHI. Por alguns motivos pessoais e profissionais tive que parar.

Agora, estou com algumas duvidas inclusive com a propria ferramenta.

Sei que este assunto já foi bastante discutido, e se não me engano até eu ja postei sobre isso, mas queria opiniões sobre HOJE!

Vamos lá:

1º Meu trabalho esta pensando em comprar licenças para delphi, como esta o futuro do delphi com as novas tecnologias da MICRO$OFT(.net)?

2º Qual a versão mais atual do delphi?

3º Livro: DELPHI 8 plataforma.net é uma boa fonte de aprendizado para iniciantes?

abraços!

Framosip

Framosip

Curtidas 0

Respostas

Pauldiano66

Pauldiano66

09/09/2006

Ola amigo, bom hoje o delphi que está rolando é o Delphi 2006, eu trabalho com atualmente, show de bola, da para desenvolver com c#,delphi.net, Delphi win32, entre outras tecnoligias que vem com a ferramenta, o delphi nunca vai morrer, por que e uma ferramenta e linguagem que está acompanhando o futuro então pode apostar sem medo ok abraços, qualquer duvida me mande um email ou me adiciona no msn, pauldiano66@hotmail.com.

trabalho com delphi 12 anos então da para quebrar o ganho, mas ainda nào sei nada.

GOSTEI 0
Framosip

Framosip

09/09/2006

pauldiano66,

Blz, então a 1º e 2º Pergunta estão respondidas. Darei força na compra do Delphi aqui na empresa.

Quanto a pergunta 3? Alguma idéia?

abraços

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

09/09/2006

Delphi 8 foi uma versão ´infeliz´.... o compilador era apenas para .NET de modo que não se tornou uma versão popular. Na minha opinião, a grande maioria ainda usa Delphi 5 e (principalmente) 7, com um aumento progressivo na quantidade de usuários de Delphi 2006.

Por isso, acho que o livro que voce citou talvez não valha a pena; se estiver disposto a investir em livros, procure algum que aborde a versão 2006 ou 2005.

GOSTEI 0
Framosip

Framosip

09/09/2006

Hummm...blz...

E me tira uma outra duvida...´.net´, como esta isso no delphi?

Na versão 2006, como dito anteriormente pelo nosso amigo você pode utilizar tanto .net quanto win32.

vale a pena investir em novos sistemas .net ou manter mesmo o win32?

e quanto a linguagem quais as diferenças?

abraços!

GOSTEI 0
Framosip

Framosip

09/09/2006

Pessoal...alguem saberia me responder?

abraços!

GOSTEI 0
Silviogs

Silviogs

09/09/2006

Olá

Já usei o Delphi desde a versão 2, mas recentemente venho oberservando o grande crescimento em software livre, atualmente venho me dedicando muito neste aspecto. Passei a adotar o Linux (kurumin baseado no debian), Lazarus versão beta 0.9.17(comparado já como o Delphi 3), ZeosLib componete de acesso e o Banco de Dados PostgreSQL 8.1.4 tudo isso free.

Vale a pena pensar bem em usar esta ferramentas ao invés de gastar muito dinheiro com os softwares proprietários.

OBS: Já tenho tudo isso funcioando perfeitamente bem.

Linux : à sua escolha.
lazarus : ww.lazarus.freepascal.org
Zeoslib : http://users.telenet.be/mdaems (versão atualizada)
PostgreSQL : www.postgresql.org

Um abraço e seja livre.

Silvio Guedes

GOSTEI 0
Pauldiano66

Pauldiano66

09/09/2006

Ola amigo respondendo sua 3º pergunta, é melhor você investir em delphi c#, estou desenvolvendo para web e windows forms com c é muito bom, o conceito é delphi puro, agora vale à pena sim, por que com a vinda do windows vista 64 bitst seus sistemas vão ter uma desempenho melhor em rela;cão win32.

se vc tiver msn me passa que podemos trocar idéias.

GOSTEI 0
Framosip

Framosip

09/09/2006

pauldiano66,

então..quer dizer que os meus conhecimentos em delphi, serão aproveitados caso queira utilizar o delphi c# ?

abraços!

GOSTEI 0
Pauldiano66

Pauldiano66

09/09/2006

Claro amigo o engenheiro que fez o c# foi o mesmo cara que fez o delphi, então todos os conceito do delphi existem no c,o que muda é a sintaxe.

overload,override são iguais.

GOSTEI 0
POSTAR