Fórum Licenças e Livro sobre Delphi #329017
09/09/2006
0
A algum tempo atras dei inicio aos meus estudo em DELPHI. Por alguns motivos pessoais e profissionais tive que parar.
Agora, estou com algumas duvidas inclusive com a propria ferramenta.
Sei que este assunto já foi bastante discutido, e se não me engano até eu ja postei sobre isso, mas queria opiniões sobre HOJE!
Vamos lá:
1º Meu trabalho esta pensando em comprar licenças para delphi, como esta o futuro do delphi com as novas tecnologias da MICRO$OFT(.net)?
2º Qual a versão mais atual do delphi?
3º Livro: DELPHI 8 plataforma.net é uma boa fonte de aprendizado para iniciantes?
abraços!
Framosip
Curtir tópico
+ 0Posts
09/09/2006
Pauldiano66
trabalho com delphi 12 anos então da para quebrar o ganho, mas ainda nào sei nada.
Gostei + 0
09/09/2006
Framosip
Blz, então a 1º e 2º Pergunta estão respondidas. Darei força na compra do Delphi aqui na empresa.
Quanto a pergunta 3? Alguma idéia?
abraços
Gostei + 0
10/09/2006
Massuda
Por isso, acho que o livro que voce citou talvez não valha a pena; se estiver disposto a investir em livros, procure algum que aborde a versão 2006 ou 2005.
Gostei + 0
10/09/2006
Framosip
E me tira uma outra duvida...´.net´, como esta isso no delphi?
Na versão 2006, como dito anteriormente pelo nosso amigo você pode utilizar tanto .net quanto win32.
vale a pena investir em novos sistemas .net ou manter mesmo o win32?
e quanto a linguagem quais as diferenças?
abraços!
Gostei + 0
13/09/2006
Framosip
abraços!
Gostei + 0
13/09/2006
Silviogs
Já usei o Delphi desde a versão 2, mas recentemente venho oberservando o grande crescimento em software livre, atualmente venho me dedicando muito neste aspecto. Passei a adotar o Linux (kurumin baseado no debian), Lazarus versão beta 0.9.17(comparado já como o Delphi 3), ZeosLib componete de acesso e o Banco de Dados PostgreSQL 8.1.4 tudo isso free.
Vale a pena pensar bem em usar esta ferramentas ao invés de gastar muito dinheiro com os softwares proprietários.
OBS: Já tenho tudo isso funcioando perfeitamente bem.
Linux : à sua escolha.
lazarus : ww.lazarus.freepascal.org
Zeoslib : http://users.telenet.be/mdaems (versão atualizada)
PostgreSQL : www.postgresql.org
Um abraço e seja livre.
Silvio Guedes
Gostei + 0
13/09/2006
Pauldiano66
se vc tiver msn me passa que podemos trocar idéias.
Gostei + 0
17/09/2006
Framosip
então..quer dizer que os meus conhecimentos em delphi, serão aproveitados caso queira utilizar o delphi c# ?
abraços!
Gostei + 0
18/09/2006
Pauldiano66
overload,override são iguais.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)