Ligação de DataModules
Estou trabalhando com Delphi For PHP e estou fazendo meu projeto da seguinte forma
Tenho um DataModule Principal e um DataModule para os cadastros
no DMPrincipal tenho minha conexao e no de cadastros tenho as querys para fazer a conexao com as tabelas, observacao no DMCadastros eu nao quero colocar um database de conexao com o banco de dados quero usar o DBConexao so no DMPrincipal para nao colocar database para todo lado
mas ai declado o dmprincipal no dmcadastros e aparece o seguinte erro
Warning: require_once(../dm_principal.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in C:\wamp\www\Estofados Solar\dm\dm_cadastros.php on line 4
Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '../dm_principal.php' (include_path='.;C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\2.0\;C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\2.0\vcl\PEAR;C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\2.0\vcl\Zend\framework\library') in C:\wamp\www\Estofados Solar\dm\dm_cadastros.php on line 4 e se nao declaro aparece esse Application raised an exception class EPropertyNotFound with message 'Trying to access non-existant property DMCadastros->DBConexao in classes.inc.php, line 1389.'
Click for detailed information como fazer para a conexao funcionar?? obrigado
Warning: require_once(../dm_principal.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in C:\wamp\www\Estofados Solar\dm\dm_cadastros.php on line 4
Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '../dm_principal.php' (include_path='.;C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\2.0\;C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\2.0\vcl\PEAR;C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\2.0\vcl\Zend\framework\library') in C:\wamp\www\Estofados Solar\dm\dm_cadastros.php on line 4 e se nao declaro aparece esse Application raised an exception class EPropertyNotFound with message 'Trying to access non-existant property DMCadastros->DBConexao in classes.inc.php, line 1389.'
Click for detailed information como fazer para a conexao funcionar?? obrigado
Fistsoft-sistemas Empresarial-ltda;
Curtidas 0
Respostas
Rodrigo Mourão
02/08/2009
Olá Amigo,
Bem vamos lá, eu ainda nao testei este cenario que vc descreve até por que não tive a necessidade de ter um ambiente como esse.
Quando tanho mais de um DataModule Também tenho mais de uma conexão, como estamos na web o conceito e um pouco diferente do Win32. Quand o as requisições chegam ao final todos os objetos são destruidos, a web e stateless entao nao há problema de ter inclusive uma conexao por form por exemplo.
O que eu faco e montar um arquivo config.php e nele coloco as variaveis de conexao:
host
database
username
password
E assim em todos os DataModules eu leio os valores do ini para os Componentes DataBase. Isso inclusive me ajuda na hora de rodar local e na web. Local tenho um config.ini apontando para o banco local e um config.ini no meu Ftp apontando para o banco publicado.
Mas como falei vou testar este cenario que vc descreve para ver. Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Bem vamos lá, eu ainda nao testei este cenario que vc descreve até por que não tive a necessidade de ter um ambiente como esse.
Quando tanho mais de um DataModule Também tenho mais de uma conexão, como estamos na web o conceito e um pouco diferente do Win32. Quand o as requisições chegam ao final todos os objetos são destruidos, a web e stateless entao nao há problema de ter inclusive uma conexao por form por exemplo.
O que eu faco e montar um arquivo config.php e nele coloco as variaveis de conexao:
host
database
username
password
E assim em todos os DataModules eu leio os valores do ini para os Componentes DataBase. Isso inclusive me ajuda na hora de rodar local e na web. Local tenho um config.ini apontando para o banco local e um config.ini no meu Ftp apontando para o banco publicado.
Mas como falei vou testar este cenario que vc descreve para ver. Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
02/08/2009
Olá Amigo, criei a aplicação com Dois DataModules e funcionaou perfeitamente. Verifique sua estrutura de pasta se todos os script estão no mesmo diretorio.
O exemplo funcional está em http://video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/DuploDMSimples.zip
Caso haja mais alguma dúvida nos informe, caso contrario sinalize para encerrarmos o chamado !!
Abs!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
O exemplo funcional está em http://video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/DuploDMSimples.zip
Caso haja mais alguma dúvida nos informe, caso contrario sinalize para encerrarmos o chamado !!
Abs!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
02/08/2009
ola nao consegui baixar o video nao
quando colo o link no navegador aparece
The page cannout be found
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
02/08/2009
Não é video são os fontes.
Vou verificar o acesso !!
Abs!!
Vou verificar o acesso !!
Abs!!
GOSTEI 0
02/08/2009
deixa eu te falar tambem
estou fazendo um cadastro no mysql atraves de uma query
e quando clico em gravar olha o que aparece
Application raised an exception class ADODB_Exception with message 'mysql error: [1064: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ')' at line 1] in EXECUTE("Insert Into cad_rep (nome, email, uf, cidade, telefone1, telefone2, celular) VALUES ('hasudhsauhadsudhau','udhasuhasdudsahudash','AC','asuhahuda','(17)3242-8734','',) ")
'
Click for detailed information
'
Click for detailed information
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
02/08/2009
Por Orientação da ADM cada dúvida deverá ser respondida em um chamado. Para que possamos ajuda-lo queira por gentileza abrir um novo chamado para esta dúvida !!
Abs!
Abs!
GOSTEI 0
02/08/2009
ok pode fechar este chamado
ja fiz outro com aquela pergunta
aguardo resposta
GOSTEI 0