Fórum Ligação de DataModules #8212

02/08/2009

0

Estou trabalhando com Delphi For PHP e estou fazendo meu projeto da seguinte forma Tenho um DataModule Principal e um DataModule para os cadastros no DMPrincipal tenho minha conexao e no de cadastros tenho as querys para fazer a conexao com as tabelas, observacao no DMCadastros eu nao quero colocar um database de conexao com o banco de dados quero usar o DBConexao so no DMPrincipal para nao colocar database para todo lado mas ai declado o dmprincipal no dmcadastros e aparece o seguinte erro
Warning: require_once(../dm_principal.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in C:\wamp\www\Estofados Solar\dm\dm_cadastros.php on line 4

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '../dm_principal.php' (include_path='.;C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\2.0\;C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\2.0\vcl\PEAR;C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\2.0\vcl\Zend\framework\library') in C:\wamp\www\Estofados Solar\dm\dm_cadastros.php on line 4   e se nao declaro aparece esse   Application raised an exception class EPropertyNotFound with message 'Trying to access non-existant property DMCadastros->DBConexao in classes.inc.php, line 1389.'
Click for detailed information   como fazer para a conexao funcionar?? obrigado
Fistsoft-sistemas Empresarial-ltda;

Responder

03/08/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo,

Bem vamos lá, eu ainda nao testei este cenario que vc descreve até por que não tive a necessidade de ter um ambiente como esse.

Quando tanho mais de um DataModule Também tenho mais de uma conexão, como estamos na web o conceito e um pouco diferente do Win32. Quand o as requisições chegam ao final todos os objetos são destruidos, a web e stateless entao nao há problema de ter inclusive uma conexao por form por exemplo.

O que eu faco e montar um arquivo config.php e nele coloco as variaveis de conexao:

host
database
username
password

E assim em todos os DataModules eu leio os valores do ini para os Componentes DataBase. Isso inclusive me ajuda na hora de rodar local e na web. Local tenho um config.ini apontando para o banco local e um config.ini no meu Ftp apontando para o banco publicado.

Mas como falei vou testar este cenario que vc descreve para ver. Abs !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi

Responder

Gostei + 0

04/08/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo, criei a aplicação com Dois DataModules e funcionaou perfeitamente. Verifique sua estrutura de pasta se todos os script estão no mesmo diretorio.

O exemplo funcional está em http://video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/DuploDMSimples.zip

Caso haja mais alguma dúvida nos informe, caso contrario sinalize para encerrarmos o chamado !!

Abs!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi

Responder

Gostei + 0

04/08/2009

ola nao consegui baixar o video nao quando colo o link no navegador aparece The page cannout be found
Responder

Gostei + 0

04/08/2009

Rodrigo Mourão

Não é video são os fontes.

Vou verificar o acesso !!

Abs!!
Responder

Gostei + 0

04/08/2009

deixa eu te falar tambem estou fazendo um cadastro no mysql atraves de uma query e quando clico em gravar olha o que aparece   Application raised an exception class ADODB_Exception with message 'mysql error: [1064: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ')' at line 1] in EXECUTE("Insert Into cad_rep (nome, email, uf, cidade, telefone1, telefone2, celular) VALUES ('hasudhsauhadsudhau','udhasuhasdudsahudash','AC','asuhahuda','(17)3242-8734','',)   ")
'
Click for detailed information
Responder

Gostei + 0

04/08/2009

Rodrigo Mourão

Por Orientação da ADM cada dúvida deverá ser respondida em um chamado. Para que possamos ajuda-lo queira por gentileza abrir um novo chamado para esta dúvida !!

Abs!
Responder

Gostei + 0

04/08/2009

ok pode fechar este chamado ja fiz outro com aquela pergunta aguardo resposta
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar