Fórum Ligação de DataModules #8212
02/08/2009
0
Warning: require_once(../dm_principal.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in C:\wamp\www\Estofados Solar\dm\dm_cadastros.php on line 4
Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '../dm_principal.php' (include_path='.;C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\2.0\;C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\2.0\vcl\PEAR;C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\2.0\vcl\Zend\framework\library') in C:\wamp\www\Estofados Solar\dm\dm_cadastros.php on line 4 e se nao declaro aparece esse Application raised an exception class EPropertyNotFound with message 'Trying to access non-existant property DMCadastros->DBConexao in classes.inc.php, line 1389.'
Click for detailed information como fazer para a conexao funcionar?? obrigado
Fistsoft-sistemas Empresarial-ltda;
Curtir tópico
+ 0Posts
03/08/2009
Rodrigo Mourão
Bem vamos lá, eu ainda nao testei este cenario que vc descreve até por que não tive a necessidade de ter um ambiente como esse.
Quando tanho mais de um DataModule Também tenho mais de uma conexão, como estamos na web o conceito e um pouco diferente do Win32. Quand o as requisições chegam ao final todos os objetos são destruidos, a web e stateless entao nao há problema de ter inclusive uma conexao por form por exemplo.
O que eu faco e montar um arquivo config.php e nele coloco as variaveis de conexao:
host
database
username
password
E assim em todos os DataModules eu leio os valores do ini para os Componentes DataBase. Isso inclusive me ajuda na hora de rodar local e na web. Local tenho um config.ini apontando para o banco local e um config.ini no meu Ftp apontando para o banco publicado.
Mas como falei vou testar este cenario que vc descreve para ver. Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Gostei + 0
04/08/2009
Rodrigo Mourão
O exemplo funcional está em http://video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/DuploDMSimples.zip
Caso haja mais alguma dúvida nos informe, caso contrario sinalize para encerrarmos o chamado !!
Abs!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Gostei + 0
04/08/2009
Gostei + 0
04/08/2009
Rodrigo Mourão
Vou verificar o acesso !!
Abs!!
Gostei + 0
04/08/2009
'
Click for detailed information
Gostei + 0
04/08/2009
Rodrigo Mourão
Abs!
Gostei + 0
04/08/2009
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)