Limitar campos Edit

Delphi

02/04/2003

Tenho a seguinte situação:
Tenho uma tela de Condições de pagamento, e nela tenho dois campos, um de IPI na 1ª e outro de nº de Parcelas. Preciso que o campo de IPI na 1ª fique limitado para receber somente as teclas S, N e as teclas de comando como Enter, Tab e Esc. E o campo de Nº de parcelas preciso limita-lo a receber os números de 0 à 6 e as teclas de comando ja citadas acima. Como faço isso?

Datafron

Datafron

Curtidas 0

Respostas

Midas

Midas

02/04/2003

Tenho a seguinte situação: Tenho uma tela de Condições de pagamento, e nela tenho dois campos, um de IPI na 1ª e outro de nº de Parcelas. Preciso que o campo de IPI na 1ª fique limitado para receber somente as teclas S, N e as teclas de comando como Enter, Tab e Esc. E o campo de Nº de parcelas preciso limita-lo a receber os números de 0 à 6 e as teclas de comando ja citadas acima. Como faço isso?

se me permite que tal usar uma combobox... no lugar de uma edit...

GOSTEI 0
Datafron

Datafron

02/04/2003

[quote:1ca1278cb8=´Datafron´]Tenho a seguinte situação: Tenho uma tela de Condições de pagamento, e nela tenho dois campos, um de IPI na 1ª e outro de nº de Parcelas. Preciso que o campo de IPI na 1ª fique limitado para receber somente as teclas S, N e as teclas de comando como Enter, Tab e Esc. E o campo de Nº de parcelas preciso limita-lo a receber os números de 0 à 6 e as teclas de comando ja citadas acima. Como faço isso?

se me permite que tal usar uma combobox... no lugar de uma edit...[/quote:1ca1278cb8]

Não é má idéia vou tentar assim.

Obrigado.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

02/04/2003

Tente colocar no evento onKeyPress da TEdit

If (Key <> #13) and (Key <> 8) Then //13 = enter, 8 = tab
Key := ´´;

Você só tem que saber os códigos asc de todas as teclas que você vai permitir digitar, no caso dos números dá pra usar array.
Espero ter ajudado
Mariangela

GOSTEI 0
POSTAR