Fórum Limitar campos Edit #151263

02/04/2003

0

Tenho a seguinte situação:
Tenho uma tela de Condições de pagamento, e nela tenho dois campos, um de IPI na 1ª e outro de nº de Parcelas. Preciso que o campo de IPI na 1ª fique limitado para receber somente as teclas S, N e as teclas de comando como Enter, Tab e Esc. E o campo de Nº de parcelas preciso limita-lo a receber os números de 0 à 6 e as teclas de comando ja citadas acima. Como faço isso?

Datafron

Datafron

Responder

02/04/2003

Midas

Tenho a seguinte situação: Tenho uma tela de Condições de pagamento, e nela tenho dois campos, um de IPI na 1ª e outro de nº de Parcelas. Preciso que o campo de IPI na 1ª fique limitado para receber somente as teclas S, N e as teclas de comando como Enter, Tab e Esc. E o campo de Nº de parcelas preciso limita-lo a receber os números de 0 à 6 e as teclas de comando ja citadas acima. Como faço isso?

se me permite que tal usar uma combobox... no lugar de uma edit...

Responder

Gostei + 0

02/04/2003

Datafron

[quote:1ca1278cb8=´Datafron´]Tenho a seguinte situação: Tenho uma tela de Condições de pagamento, e nela tenho dois campos, um de IPI na 1ª e outro de nº de Parcelas. Preciso que o campo de IPI na 1ª fique limitado para receber somente as teclas S, N e as teclas de comando como Enter, Tab e Esc. E o campo de Nº de parcelas preciso limita-lo a receber os números de 0 à 6 e as teclas de comando ja citadas acima. Como faço isso?

se me permite que tal usar uma combobox... no lugar de uma edit...[/quote:1ca1278cb8]

Não é má idéia vou tentar assim.

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

02/04/2003

Anonymous

Tente colocar no evento onKeyPress da TEdit

If (Key <> #13) and (Key <> 8) Then //13 = enter, 8 = tab
Key := ´´;

Você só tem que saber os códigos asc de todas as teclas que você vai permitir digitar, no caso dos números dá pra usar array.
Espero ter ajudado
Mariangela

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar