Limitar digitação em um combobox
Boa tarde...
Estou desenvolvendo um softwarer terceirizado onde o cliente solicitou que eu permita que o usuário do sistema possa digitar um ítem quando focado em um combobox.
Nesse combobox eu tenho as seguintes opções:
Amaziado
Casado
Divorciado
Solteiro
Outros
Eu coloquei a propriedade style do combobox como csDropDownList a fim de que apenas posso escolher uma das opções disponíveis. Contudo ele deseja que eu permita que o usuário possa digitar ao invés de escolher mas quer que o mesmo só possa digitar valores que estejam dentro das opções disponíveis, acima citadas.
Sinceramente eu não tenho nem idéia de como fazer isso, pois como vou saber o que o usuário digitou???
Você poderia me dar uma sugestão de como proceder.
Obrigado....
Fico no agurado de uma resposta.
Evandro L. Silva
Evandro Silva
Curtidas 0
Respostas
Wesley Yamazack
22/01/2009
Evandro, você pode mudar para propriedade csDropDownList, do combobox, mas a propriedade csDropDownList, também permite que o usuário informe qual é o item que ele quer. Basta ele digitar, o combobox faz a seleção automática.
Att,
Wesley Y
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
22/01/2009
Bom dia Evandro,
Consegui resolver o problema ? Agurdamos seu contato.
Att,
Wesley Y
Consegui resolver o problema ? Agurdamos seu contato.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Evandro Silva
22/01/2009
Bom dia...
Conseguiu resolver????
Pode me informar como proceder???
No aguardo....
Obrigado
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
22/01/2009
Evandro, no post acima foi respondido.
Att,
Wesley Y
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Evandro Silva
22/01/2009
Entendi a sua resposta anteriormente... mas na veradde não seria bem isso que eu estava necessitando.
Mas vou conversaqr com o responsável pelo sistema e ver se ele aceita a maneira como ficou com o combobox tendo a propriedade style csDropDownList.
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
22/01/2009
Evandro, fico no aguardo, se possivel , caso não seja resolvido, me manda um exemplo. Para poder resolver seu problema.
Att,
Wesley Y
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
22/01/2009
Evandro, estou no aguardo para fecharmos o chamado..
Att,
Wesley Y
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Evandro Silva
22/01/2009
desculpe pela demora... pode fechar o chamado ... consegui resolver de outra forma...
obrigado...
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
22/01/2009
Evandro, bom dia . Fechamos o chamado.
Se precisar estamos a disposição.
Att,
Wesley Y
Se precisar estamos a disposição.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0