Fórum Limitar digitação em um combobox #2131

22/01/2009

0

Boa tarde...   Estou desenvolvendo um softwarer terceirizado onde o cliente solicitou que eu permita que o usuário do sistema possa digitar um ítem quando focado em um combobox. Nesse combobox eu tenho as seguintes opções:   Amaziado Casado Divorciado Solteiro Outros   Eu coloquei a propriedade style do combobox como csDropDownList a fim de que apenas posso escolher uma das opções disponíveis. Contudo ele deseja que eu permita que o usuário possa digitar ao invés de escolher mas quer que o mesmo só possa digitar valores que estejam dentro das opções disponíveis, acima citadas.   Sinceramente eu não tenho nem idéia de como fazer isso, pois como vou saber o que o usuário digitou???   Você poderia me dar uma sugestão de como proceder.   Obrigado....   Fico no agurado de uma resposta.   Evandro L. Silva
Evandro Silva

Evandro Silva

Responder

22/01/2009

Wesley Yamazack

Evandro, você pode mudar para propriedade csDropDownList, do combobox, mas a propriedade csDropDownList, também permite que o usuário informe qual é o item que ele quer. Basta ele digitar, o combobox faz a seleção automática.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

23/01/2009

Wesley Yamazack

Bom dia Evandro,

Consegui resolver o problema ? Agurdamos seu contato.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

23/01/2009

Evandro Silva

Bom dia... Conseguiu resolver????   Pode me informar como proceder???   No aguardo....   Obrigado
Responder

Gostei + 0

23/01/2009

Wesley Yamazack

Evandro, no post acima foi respondido.

Att,
Wesley Y
Responder

Gostei + 0

23/01/2009

Evandro Silva

Entendi a sua resposta anteriormente... mas na veradde não seria bem isso que eu estava necessitando. Mas vou conversaqr com o responsável pelo sistema e ver se ele aceita a maneira como ficou com o combobox tendo a propriedade style csDropDownList.
Responder

Gostei + 0

23/01/2009

Wesley Yamazack

Evandro, fico no aguardo, se possivel , caso não seja resolvido, me manda um exemplo. Para poder resolver seu problema.

Att,
Wesley Y
Responder

Gostei + 0

26/01/2009

Wesley Yamazack

Evandro, estou no aguardo para fecharmos o chamado..

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

27/01/2009

Evandro Silva

desculpe pela demora... pode fechar o chamado ... consegui resolver de outra forma... obrigado...  
Responder

Gostei + 0

27/01/2009

Wesley Yamazack

Evandro, bom dia . Fechamos o chamado.

Se precisar estamos a disposição.

Att,
Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar