Linhas num Grid...
Olá pessoal td bem???
Estou com o seguinte problema....tenho um grid...este grid esta ligado numa tabela cujo o campo texto alem de ser um pouquinho grande....tem quebra de linhas.....
Tenho duas opções....
* Não sei como posso fazer para que o dbgrid quebre as linhas ou seja...moste varias linhas de um unico registro...tipo excel qd vc aumenta o espaço da celula....
* Pegar somente a primeira linha da string...mais tb não sei como fazer isso.....
Preciso de uma solução urgente....
Ate agora obrigado
T+
Estou com o seguinte problema....tenho um grid...este grid esta ligado numa tabela cujo o campo texto alem de ser um pouquinho grande....tem quebra de linhas.....
Tenho duas opções....
* Não sei como posso fazer para que o dbgrid quebre as linhas ou seja...moste varias linhas de um unico registro...tipo excel qd vc aumenta o espaço da celula....
* Pegar somente a primeira linha da string...mais tb não sei como fazer isso.....
Preciso de uma solução urgente....
Ate agora obrigado
T+
Eduardo.buffara
Curtidas 0
Respostas
Dataclass
23/12/2004
Tenta localizar o caracter de quebra de linha (não lembro qual é ) e daí você pega tudo que vier antes dele, que seria a primeira linha...
Ou então tu cria um campo calculado onde tu percorre a string que vem do banco e retira os caracteres de quebra de linha...
Ou então tu cria um campo calculado onde tu percorre a string que vem do banco e retira os caracteres de quebra de linha...
GOSTEI 0
Eduardo.buffara
23/12/2004
Naum posso modificar o banco pois em outras situações preciso dele completo....e se eu for passar string por string...iria demorar muito..
mais flw...se souber de outra solução...
Agardeço...
mais flw...se souber de outra solução...
Agardeço...
GOSTEI 0
Eduardo.buffara
23/12/2004
sobe
GOSTEI 0
Eduardo.buffara
23/12/2004
sobe
GOSTEI 0
Massuda
23/12/2004
O que você quer fazer é relativamente fácil num TStringGrid (por exemplo, veja este [url=http://groups.google.com.br/groups?selm=VA.00005227.00bbf11d¬40antispam.compuserve.com&output=gplain]link[/url]), mas não tem jeito simples para fazer o mesmo usando um TDbGrid.
GOSTEI 0