GARANTIR DESCONTO

Fórum Linhas num Grid... #263261

23/12/2004

0

Olá pessoal td bem???

Estou com o seguinte problema....tenho um grid...este grid esta ligado numa tabela cujo o campo texto alem de ser um pouquinho grande....tem quebra de linhas.....
Tenho duas opções....
* Não sei como posso fazer para que o dbgrid quebre as linhas ou seja...moste varias linhas de um unico registro...tipo excel qd vc aumenta o espaço da celula....
* Pegar somente a primeira linha da string...mais tb não sei como fazer isso.....

Preciso de uma solução urgente....

Ate agora obrigado

T+

Eduardo.buffara

Eduardo.buffara

Responder

24/12/2004

Dataclass

Tenta localizar o caracter de quebra de linha (não lembro qual é ) e daí você pega tudo que vier antes dele, que seria a primeira linha...

Ou então tu cria um campo calculado onde tu percorre a string que vem do banco e retira os caracteres de quebra de linha...

Responder

Gostei + 0

27/12/2004

Eduardo.buffara

Naum posso modificar o banco pois em outras situações preciso dele completo....e se eu for passar string por string...iria demorar muito..

mais flw...se souber de outra solução...

Agardeço...

Responder

Gostei + 0

28/12/2004

Eduardo.buffara

sobe

Responder

Gostei + 0

03/01/2005

Eduardo.buffara

sobe

Responder

Gostei + 0

03/01/2005

Massuda

O que você quer fazer é relativamente fácil num TStringGrid (por exemplo, veja este [url=http://groups.google.com.br/groups?selm=VA.00005227.00bbf11d¬40antispam.compuserve.com&output=gplain]link[/url]), mas não tem jeito simples para fazer o mesmo usando um TDbGrid.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar