linkar bootstrap

Front-end

17/12/2015

Está correto? Esses são os arquivos que utilizo?


<link href="bootstrap-3.3.6-dist/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet" media="screen">
<link href="bootstrap-3.3.6-dist/js/bootstrap.min.css" rel="stylesheet" media="screen">

Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

Curtidas 0

Melhor post

Jothaz

Jothaz

17/12/2015

Fonte


<!-- Latest compiled and minified CSS -->
<link rel="stylesheet" href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.6/css/bootstrap.min.css" integrity="sha384-1q8mTJOASx8j1Au+a5WDVnPi2lkFfwwEAa8hDDdjZlpLegxhjVME1fgjWPGmkzs7" crossorigin="anonymous">


<!-- Latest compiled and minified JavaScript -->
<script src="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.6/js/bootstrap.min.js" integrity="sha384-0mSbJDEHialfmuBBQP6A4Qrprq5OVfW37PRR3j5ELqxss1yVqOtnepnHVP9aJ7xS" crossorigin="anonymous"></script>
GOSTEI 2

Mais Respostas

Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

17/12/2015

Obrigado Jothaz.
GOSTEI 0
Gabriela Monte

Gabriela Monte

17/12/2015

basta o css e js. tb me confundo por conta das pastas.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

17/12/2015

No caso estamos buscando em uma repositório na internet, mas você pode baixar e usar local.
GOSTEI 0
Randrade

Randrade

17/12/2015

Apenas explicando um pouquinho...

Podemos ver alguns errinhos em seu código:

<link href="bootstrap-3.3.6-dist/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet" media="screen">

Nessa parte você está dizendo que dentro da pasta bootstrap-3.3.6-dist tem uma pasta chamada csss e dentro dela tem o arquivo bootstrap.min.css. Se realmente existir essas pastas, e conter o arquivo, está correto.

<link href="bootstrap-3.3.6-dist/js/bootstrap.min.css" rel="stylesheet" media="screen">


Já nessa parte, creio que você queira se referir ao arquivo javascript do bootstrap, e a forma acima está errada, para referenciar arquivos javascripts. A forma correta seria essa:

 <script src="bootstrap-3.3.6-distjs/bootstrap.min.js"></script>


A forma que o Jothaz postou está correta. Ele está usando a CDN, que como o Jothaz disse, é um repositório online, onde não precisa realizar o download dos arquivos.

[url:descricao=Na própria página do Bootstrap]http://getbootstrap.com/getting-started/[/url] é mostrado essas formas de referenciar.
GOSTEI 1
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

17/12/2015

Boa tarde Randrade, esclarecido e testado.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

17/12/2015

No caso estamos buscando em uma repositório na internet, mas você pode baixar e usar local.


Melhor local ou de um repositorio na internet, se for da internet pode atualizar ou sair?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

17/12/2015

No caso estamos buscando em uma repositório na internet, mas você pode baixar e usar local.


Melhor local ou de um repositorio na internet, se for da internet pode atualizar ou sair?


Quem decide é você, não existe um receita.

Eu normalmente uso local, mas se quiser usar o repositório online vá em frente. O único senão é o repositório ficar offline o que acho difícil de acontecer.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

17/12/2015

No caso estamos buscando em uma repositório na internet, mas você pode baixar e usar local.


Melhor local ou de um repositorio na internet, se for da internet pode atualizar ou sair?


Quem decide é você, não existe um receita.

Eu normalmente uso local, mas se quiser usar o repositório online vá em frente. O único senão é o repositório ficar offline o que acho difícil de acontecer.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

17/12/2015

Mudança de versão é um problema? Ser deixado de lado e consequentemente sair do ar.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

17/12/2015

Com relação a mudança de versão você não vai ter problemas, pois é lançado outro arquivo com outro nome:
jQuery 1.6.4
jQuery 1.7.2
jQuery 2.2.0
jQuery 3.0.0
Então para cada mudança de versão é lançado um novo arquivo. E sempre mantem a retrocompatibilidade. Então se você manter seu arquivo tudo vai funcionar.


Os principais problemas que podem acontece seriam:

-Local (estou pesando no pior cenário)
--Se além de você outra pessoas possuírem acesso as pastas do projeto pode:
----excluir os arquivo no jQuery;
----renomear o arquivo ou
----altear o conteúdo do arquivo

-Repositório
--O servidor do repositório ficar fora

Então depende de você decidir.
Eu normalmente uso local, pois desenvolvo muitos projetos para intranet ou para internet em servidores próprios e as vezes por alguma configuração de proxy pode ser que o acesso ao repositório seja bloqueado.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

17/12/2015

Melhor local mesmo, para evitar esse transtornos.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

17/12/2015

Olá Marcelo, podemos considerar o post como resolvido?
GOSTEI 1
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

17/12/2015

Sim, foi tudo esclarecido.
GOSTEI 0
POSTAR