Linux 13 ou 14.10?
Roniere Almeida
Melhor post
Roniere Almeida
02/01/2015
Mais Respostas
William
17/12/2014
A instalação dual em 90% das vezes funciona bem, inclusive já realizei dual entre Windows Seven e Fedora, tudo funcionando perfeitamente.
Recentemente um colega me trouxe um notebook com Windows 8.1 para fazer dual com Ubuntu (14.04), infelizmente a instalação do Ubuntu não reconheceu a partição com Windows nesse momento já cancelei a instalação, pois era evidente que o meu colega iria perder os dados e S.O. na partição do Windows.
Enfim isso foi para citar que se a partição do Windows não foi reconhecida na instalação do Ubuntu, com certeza vai dar problema então é melhor parar por ali mesmo.
Isso independente de ser versão LTS ou não, já fiz instalação das versões (11.04, 11.10, 12.04, 13.10 e agora 14.04)
Roniere Almeida
17/12/2014
aonde posso achar a 13.10?
Alex Lekao
17/12/2014
Desconheco o problema, ja fiz dual boot com diversas versoes de Linux, ubuntu, fedora, entre outros e nunca tive problema.
Recentemente fiz um trial boot, windows 10 e 7 e centos e tudo funcionou perfeitamente, se nao considerar a tela de escolha de boot aparecer mais de duas vezes. rsrsr
Versoes anterioes que vc cita, seria para baixar outra versao?
Normalmente no site deles tem a versao estavel e a versao que ainda nao estaria 100% pronta.
Eu tenho isos aqui, varias delas, todas nos testes que fiz funcionaram blzinha, so nas VMs que apresentam um probleminha ou outro devido ser maquina virtual e aquelas coisas referente a video e monitor.
Roniere Almeida
17/12/2014
Esse probleminha de aparecer mais de duas vezes a tela de boot é chatinho e iria me irritar com certeza! hehehehe
a mil anos me prometo a fazer o dual boot e ainda não o fiz.
Roniere Almeida
17/12/2014
Alex Lekao
17/12/2014
Sempre de uma lida sobre a versao e sobre as correcoes, ja da uma ideia do que vc ira encontrar pela frente. rssr
Roniere Almeida
17/12/2014
Alex Lekao
17/12/2014
[url]http://releases.ubuntu.com/13.10/[/url]
Roniere Almeida
17/12/2014
Alex Lekao
17/12/2014
eu tbm nao.. rsrsr
mas eu baixei e havia instalado o amd64, se nao me engano, o i386 acho que eh o normal para baixar para maquinas 32 bits.
William
17/12/2014
i386 -> para processadores de 32 bits
amd64 -> para processadores de 64 bits, com toda aquela questão de memória RAM que nós já estamos acostumados. (apesar do nome "amd64" é suportado por processadores intel)
Roniere Almeida
17/12/2014
William
17/12/2014
Roniere Almeida
17/12/2014
Roniere Almeida
17/12/2014
muitos links, achei estranho ter o nome "mac" na maioria deles
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20141219-171614.jpg[/img]
eu achei esse, acredito que deva ser esse para baixar...
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20141219-171641.jpg[/img]
Alex Lekao
17/12/2014
Acho que esse aí eh para servidores.
Experimenta o para 64.
Abraço.
Alex Lekao
17/12/2014
Acho que esse aí eh para servidores.
Experimenta o para 64.
Abraço.
Roniere Almeida
17/12/2014
Alex Lekao
17/12/2014
mas acredito que seja para equipamentos mac, e acredito que seja a mesma situacao que o Willian citou anteriormente. rsrsr
Roniere Almeida
17/12/2014
Roniere Almeida
17/12/2014
[url]https://www.devmedia.com.br/forum/firmware-de-gravadora-dell/504942[/url]
Alex Lekao
17/12/2014
AS vezes vc tem que baixar novamente, eu sempre passo por isso com os downloads de varias distros Linux.
Nao sei se seria o caso, para o Debian(3 DVDs) tive que tentar baixa em media 3 vezes para cada um. rsrsr
Roniere Almeida
17/12/2014
Alex Lekao
17/12/2014
Os DVD do Debian, deram cada um 3 GB e 4GB.
Roniere Almeida
17/12/2014
Alex Lekao
17/12/2014
acredito que ainda tenha isso, umas que ja vem com a instalacao do libre office, outras nao tem, essas coisas.
Mas sou bem leigo no assunto.
Roniere Almeida
17/12/2014
Alex Lekao
17/12/2014
Alguns tem sim.
Em alguns ambientes quando vc vai para baixar, ja tem o link separadamente, e o que pode definiar e o tamanho do arquivo, do resto reconhece de qqr jeito(creio eu. kkkkk).
Roniere Almeida
17/12/2014
Carlos Oliveira
17/12/2014
[url]http://sejalivre.org/comprei-um-pc-com-uefi-e-nao-consigo-instalar-um-linux-o-que-eu-faco/[/url]
Roniere Almeida
17/12/2014
Carlos Oliveira
17/12/2014
Roniere Almeida
17/12/2014
William
17/12/2014
No meu caso nunca tive esse problema porque comprei notebook e desktop com Linux, mas está se tornando difícil de encontrar atualmente para venda.
Já conhecia esses problemas e essa nova tecnologia há algum tempo, apesar de postarem justificativas que ela ajuda na prevenção contra vírus de boot e pirataria do windows, fico pensando no meu caso que não utilizo esse S.O..
Respeito a outra plataforma, mas tenho uma opinião muito singular sobre esse tema, no meu ver a microsoft aproveitou o embalo para frear a evolução do S.O. Linux em desktops, ou seja, está unindo o útil ao agradável.
É evidente que hoje em dia temos repartições públicas e algumas empresas com estações de trabalho totalmente voltadas para Linux, isso porque muitos profissionais de T.I. estão perdendo o "Pânico" que tinham sobre linux, isso não é bom para determinadas empresas quem desejam fazer "venda casada" com hardware e software!
Roniere Almeida
17/12/2014
Isso não passa de uma jogada de impor um sistema operacional, eu considero uma atitude baixa, de quem tem medo de perder mercado, eu gosto do Windows, mas isso é decepcionante.
Carlos Oliveira
17/12/2014
Roniere Almeida
17/12/2014
Roniere Almeida
17/12/2014
Alex Lekao
17/12/2014
Feliz ou infelizmente nao passei por isso, ainda. rsrsr
Nao sei se seria o caso que o Willian falou, mas tbm nao descarto. rsrsr
Eu particularmente gosto dos dois, mas prefiro o windows, por uma serie de particularidades minhas.
Incentivo a praticamente todos os mais chegados a se aproximarem do linux, tanto que fiz o meu filho passear por umas 5 distros diferentes do linux, ate que ele comecou a procurar por si so, atualmente ele esta testando o windows 10, e tem gostado, assim como eu.
O meu incentivo com relacao a ele(meu filho) eh que se mantenha com o Linux, por ser um pouco mais complicado de mexer, e como o windows eh mamao com acucar, nao se tem trabalho para utilizar, qqr um mexe(eh claro que nao eh tao simplorio assim. rsrsr)
Infelizmente nao tenho como ajudar com o problema, desconheco totalmente.
Via de regra utilizamos o Hirens boot, e damos umas pancadas aqui nos pcs e conseguimos fazer alguns "milagres". rsrsr
mas de qqr forma, acho que nao conseguirei ajudar mais.
abraco.
Roniere Almeida
17/12/2014
O PC ou Notebook aceitou/reconheceu sem maiores problemas os cd do Linux(qualquer distro)?
São novos os equipamentos, se sim, vc mexeu em algum configuração UEFI/Legacy?
Roniere Almeida
17/12/2014
Desse dualboot que "consegui", Windows 7 e Windows 8, o Windows 7 não reconhece o mouse, o F5 não atualiza a pagina(navegador), quando não é 8 é 80.
Roniere Almeida
17/12/2014
Carlos Oliveira
17/12/2014
Roniere Almeida
17/12/2014
Carlos Oliveira
17/12/2014
Alex Lekao
17/12/2014
Sim e Nao.
Parabens Roniere!!!
Alex Lekao
17/12/2014
Sim e Nao.
Parabens Roniere!!!
Roniere Almeida
17/12/2014
Quando eu inicio o Windows 7, tudo beleza, fora a tecla FN que ta invertida, tenho usar essa tecla para usar o F5 quando inicio com o Ubuntu e reinicio para voltar para o Windows 7 o mouse não funciona, já passou por isso?
Alex Lekao
17/12/2014
Ja tive outros problemas em outras distribuicoes. rsrsr
Normalmente nao utilizo o ubuntu, nao gostei do ambiente que eles fizeram com o Gnome 3.
Recomendo utilizar o Kde, acho mais amigavel. rsrsr
Roniere Almeida
17/12/2014
Não conhece ninguem que tenha passado por esse problema que citei?
Roniere Almeida
17/12/2014
Alex Lekao
17/12/2014
Muitas partes. kkkkkk
Sim, normalmente vc escolhe de qual ambiente vai baixar a distro, algumas ja instalam as duas ou vc escolhe quais ambientes vai instalar durante a instalacao.
Nao. rsrsr
Nao sei, vou ficar devendo. kkkk
William
17/12/2014
Para trabalhar com ambiente KDE nativamente (pessoalmente acho muita lento), tem que baixar a distribuição "Kubuntu", você pode optar por mudar depois de instalado com Unity, mas não aconselho a migrar pois dá muito problema.
Quanto aos problemas que você citou Roniere, se não me falha a memória seu notebook é DELL, sinto em informar mas está é a pior marca que vi até hoje para trabalhar com Linux, um colega de faculdade está tentando a meses rodar Linux em um notebook DELL, no mínimo ele já formatou umas 7 vezes.
Posso enumerar alguns problemas encontrados separadamente, entre as formatações:
- Não encontrava partição depois de instalado para iniciar
- Travou na tela de login, mesmo reiniciando
- Não encontrava dispositivos USB
- Alto consumo de memória RAM depois de minutos em uso
- Bloqueava a gravação de arquivos no HD
- Não iniciava o ambiente gráfico Unity, somente terminal
- Não dava opções para gerenciamento de energia ao fechar a tampa no notebook
Muito estranho essas coisas, como mencionei em outro post aqui no fórum, preparei um notebook CCE para usuário comum com Ubuntu em 3 horas sem a necessidade de instalar nenhum driver, todos os programas foram instalados sem problema e os hardwares reconhecidos.
Fora esse já preparei notebooks LG, HP, MIRAX e Desktop ICC, em formatações tive problema apenas uma vez que ficou 1,2 MB sem formatação no HD do notebook HP, dava problema direto para iniciar e me deu um baile, mas depois que usei GParted do Ubuntu limpei isso.
Alex Lekao
17/12/2014
Cara eu nao conheco linux tao profundamente, entao quase sempre ficarei devendo nas informacoes que vc precisa.
Desculpe. =
=/
abraco.
Roniere Almeida
17/12/2014
William, consegui, achei um driver mais atualizado. por enquanto está rodando de boa, ja reiniciei varias vezes usando o Ubuntu e o Windows, e em todas vezes, reconheceu! mais uma passo vencido.
Isso já aconteceu comigo, há um tempo atras, por estava com medo de fazer o dualboot novamente, mas dessa vez, apesar de muito trabalho, até agora está legal.
Alex Lekao
17/12/2014
blz, mas eu meio que "abandonei" o linux, tenho visto muito pouco e cada vez menos, mais as curiosidades basicas mesmo. rsrsr
Alex Lekao
17/12/2014
Blz.
Vou ficar devendo.
=/
Roniere Almeida
17/12/2014