REVELAR

Fórum Linux 13 ou 14.10? #504601

17/12/2014

0

Acho que já relatei um problema que tive com uma instalação do Linux Ubuntu, fiz o dual boot e na tela aparece as opções dos dois sistemas, porem o Windows "inicializava" apenas na apresentação do logo, e voltava para a tela de escolha dos S.O´s. hoje conversando com meu amigo, ele me falou que a versão 14.... não estavel, sempre ocorre algum problema, acessei o site hoje e não consegui visualizar as versões anteriores. Esse problema procede? aonde posso encontrar uma versão mais estavel?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Post mais votado

02/01/2015

Tranquilo, de qualquer forma as suas informações me ajudam procurar mais sobre o assunto.

Roniere Almeida

Roniere Almeida
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

17/12/2014

William

Roniere trabalho com Ubuntu desde de a versão 11.04, já fiz dual boot algumas vezes para meu uso e de colegas.

A instalação dual em 90% das vezes funciona bem, inclusive já realizei dual entre Windows Seven e Fedora, tudo funcionando perfeitamente.

Recentemente um colega me trouxe um notebook com Windows 8.1 para fazer dual com Ubuntu (14.04), infelizmente a instalação do Ubuntu não reconheceu a partição com Windows nesse momento já cancelei a instalação, pois era evidente que o meu colega iria perder os dados e S.O. na partição do Windows.

Enfim isso foi para citar que se a partição do Windows não foi reconhecida na instalação do Ubuntu, com certeza vai dar problema então é melhor parar por ali mesmo.

Isso independente de ser versão LTS ou não, já fiz instalação das versões (11.04, 11.10, 12.04, 13.10 e agora 14.04)
Responder

Gostei + 0

17/12/2014

Roniere Almeida

Pois é, estou com receio de pagar essa versão mais atual, justamente por não poder perder os dados do meu Windows 7.

aonde posso achar a 13.10?
Responder

Gostei + 0

17/12/2014

Alex Lekao

Oi Roniere,

Desconheco o problema, ja fiz dual boot com diversas versoes de Linux, ubuntu, fedora, entre outros e nunca tive problema.

Recentemente fiz um trial boot, windows 10 e 7 e centos e tudo funcionou perfeitamente, se nao considerar a tela de escolha de boot aparecer mais de duas vezes. rsrsr

Versoes anterioes que vc cita, seria para baixar outra versao?

Normalmente no site deles tem a versao estavel e a versao que ainda nao estaria 100% pronta.

Eu tenho isos aqui, varias delas, todas nos testes que fiz funcionaram blzinha, so nas VMs que apresentam um probleminha ou outro devido ser maquina virtual e aquelas coisas referente a video e monitor.
Responder

Gostei + 0

17/12/2014

Roniere Almeida

Não achei a versão 13.10 no site do Ubuntu.

Esse probleminha de aparecer mais de duas vezes a tela de boot é chatinho e iria me irritar com certeza! hehehehe

a mil anos me prometo a fazer o dual boot e ainda não o fiz.
Responder

Gostei + 0

17/12/2014

Roniere Almeida

Sobre a atualização do Ubuntu, é bom ou não fazer, bloqueia-se essas atualizações?
Responder

Gostei + 0

17/12/2014

Alex Lekao

entao, eu tenho a iso do 13.10, vc deve achar em distros antigas, e sobre as atualizacoes eu nao vejo problema, desde que atualize para a versao estavel.

Sempre de uma lida sobre a versao e sobre as correcoes, ja da uma ideia do que vc ira encontrar pela frente. rssr
Responder

Gostei + 0

18/12/2014

Roniere Almeida

Como achar essa versão 13.10? não achei ainda...
Responder

Gostei + 0

18/12/2014

Alex Lekao

da uma olhada se consegue alguma coisa nesse link

[url]http://releases.ubuntu.com/13.10/[/url]
Responder

Gostei + 0

18/12/2014

Roniere Almeida

Perfeito, sobre os nomes dos arquivos, esses amd64 e i386, baixo qual? me desculpe não sei de nada sobre isso.
Responder

Gostei + 0

18/12/2014

Alex Lekao

kkk...

eu tbm nao.. rsrsr

mas eu baixei e havia instalado o amd64, se nao me engano, o i386 acho que eh o normal para baixar para maquinas 32 bits.
Responder

Gostei + 0

18/12/2014

William

Essas siglas provocam dúvida na galera mesmo, mas o negócio é o seguinte!

i386 -> para processadores de 32 bits

amd64 -> para processadores de 64 bits, com toda aquela questão de memória RAM que nós já estamos acostumados. (apesar do nome "amd64" é suportado por processadores intel)
Responder

Gostei + 0

18/12/2014

Roniere Almeida

E eu pensando que era uma obrigatoriedade sobre o processador, tipo, se fosse com um Intel não seria 100%. que bom que é só isso!!!
Responder

Gostei + 0

18/12/2014

William

Pode baixar tranquilo, esse nome "amd64" é remanescente da época em que os primeiros processadores 64 bits eram da AMD, isso acabou ficando !! srsrs
Responder

Gostei + 0

18/12/2014

Roniere Almeida

Certo. Valeu William, Valeu Alex!!!
Responder

Gostei + 0

19/12/2014

Roniere Almeida

Rapaz, acho que estou perguntando demais...

muitos links, achei estranho ter o nome "mac" na maioria deles

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20141219-171614.jpg[/img]

eu achei esse, acredito que deva ser esse para baixar...

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20141219-171641.jpg[/img]
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar