linux firebird 2.0
Ola , Caros colegas.
Eu estou trabalhando com ibtable e firebird 2.0 delphi 7, e presciso roda mu db no linux, tenho um servidor redhet 9.0, com o samba ja configurado e o firebird ja instalado, mas nao consigo fazer a conexao quando tento ele me retorna que nao tem o diretorio ou arquivo, eu informo o ip do servidor mas o caminho da pasta.
ex: 192.168.0.103:\paulodados\dados.fdb
O que sera que estou fazendo errado, podem me ajudar?
Obrigado.....
Eu estou trabalhando com ibtable e firebird 2.0 delphi 7, e presciso roda mu db no linux, tenho um servidor redhet 9.0, com o samba ja configurado e o firebird ja instalado, mas nao consigo fazer a conexao quando tento ele me retorna que nao tem o diretorio ou arquivo, eu informo o ip do servidor mas o caminho da pasta.
ex: 192.168.0.103:\paulodados\dados.fdb
O que sera que estou fazendo errado, podem me ajudar?
Obrigado.....
Pattarelli
Curtidas 0
Respostas
L_carlos
06/10/2007
Patarelli,
Eu acho que no linux a barra da string deve ficar inclinada para a direita e não para a esquerda como no Windows
Exemplo no linux: 192.168.1.1:/banco/dados.gdb
Note que a barra da string acima está inclinada para a direita. Tenta para ver se consegue
Luiz
Eu acho que no linux a barra da string deve ficar inclinada para a direita e não para a esquerda como no Windows
Exemplo no linux: 192.168.1.1:/banco/dados.gdb
Note que a barra da string acima está inclinada para a direita. Tenta para ver se consegue
Luiz
GOSTEI 0
Pattarelli
06/10/2007
Continua dizendo que a pasta ou arquivo nao existe, mas pelo windows eu tenho acesso ao arquivo.
q sera ? :(
obrigado.
q sera ? :(
obrigado.
GOSTEI 0
L_carlos
06/10/2007
Eu não sei se é esse o seu caso, mas o linux é case-sensitive (diferencia maiusculas e minusculas), então dados.fdb e DADOS.FDB são nomes diferentes no linux.
Luiz
Luiz
GOSTEI 0
Pattarelli
06/10/2007
ok, vou verificar assim que reinstalar meu redhat, tive que trocar o hd e estou instalando novamento, se der certo te aviso, por enquanto muito obrigado.
Valew.
Valew.
Eu não sei se é esse o seu caso, mas o linux é case-sensitive (diferencia maiusculas e minusculas), então dados.fdb e DADOS.FDB são nomes diferentes no linux.
Luiz
GOSTEI 0
Pattarelli
06/10/2007
Entao caros colegas, agora acertei o acesso , mas quando vou conectar vem uma menssagen dizendo que meu login e senha estao incorredos e pede para eu entrar no config do firebird , mas nao e padrao sysdba e masterkey?
E agora...... :(
E agora...... :(
GOSTEI 0
Cabelo
06/10/2007
Colega..
O Client do Firebird está instalado na máquina que deseja fazer a conexão ????
Outra coisa...
Você está tentando fazer o acesso de que maneira..
O CHMOD do arquivo no linux está habilitado para o usuário logado no servidor ???
Outra coisa...
O CHMOD do arquivo no linux está habilitado para o usuário logado no servidor ???
GOSTEI 0
Pattarelli
06/10/2007
Colega..
Sim esta
Outra coisa...
esta parte nao entendi direito.....
GOSTEI 0
Cabelo
06/10/2007
O quê você não entendeu ???
Você tenta conectar com o BD através do quê ??
IBExpert, SQLExplorer, Aplicação direto, etc...
Sobre o CHMOD, o usuário que loga no servidor tem direito de acesso ao arquivo do BD ????
abs.
Você tenta conectar com o BD através do quê ??
IBExpert, SQLExplorer, Aplicação direto, etc...
Sobre o CHMOD, o usuário que loga no servidor tem direito de acesso ao arquivo do BD ????
abs.
GOSTEI 0