GARANTIR DESCONTO

Fórum linux firebird 2.0 #58936

06/10/2007

0

Ola , Caros colegas.

Eu estou trabalhando com ibtable e firebird 2.0 delphi 7, e presciso roda mu db no linux, tenho um servidor redhet 9.0, com o samba ja configurado e o firebird ja instalado, mas nao consigo fazer a conexao quando tento ele me retorna que nao tem o diretorio ou arquivo, eu informo o ip do servidor mas o caminho da pasta.

ex: 192.168.0.103:\paulodados\dados.fdb

O que sera que estou fazendo errado, podem me ajudar?

Obrigado.....

Pattarelli

Pattarelli

Responder

06/10/2007

L_carlos

Patarelli,

Eu acho que no linux a barra da string deve ficar inclinada para a direita e não para a esquerda como no Windows

Exemplo no linux: 192.168.1.1:/banco/dados.gdb

Note que a barra da string acima está inclinada para a direita. Tenta para ver se consegue

Luiz

Responder

Gostei + 0

07/10/2007

Pattarelli

Continua dizendo que a pasta ou arquivo nao existe, mas pelo windows eu tenho acesso ao arquivo.

q sera ? :(

obrigado.

Responder

Gostei + 0

07/10/2007

L_carlos

Eu não sei se é esse o seu caso, mas o linux é case-sensitive (diferencia maiusculas e minusculas), então dados.fdb e DADOS.FDB são nomes diferentes no linux.

Luiz

Responder

Gostei + 0

07/10/2007

Pattarelli

ok, vou verificar assim que reinstalar meu redhat, tive que trocar o hd e estou instalando novamento, se der certo te aviso, por enquanto muito obrigado.

Valew.

Eu não sei se é esse o seu caso, mas o linux é case-sensitive (diferencia maiusculas e minusculas), então dados.fdb e DADOS.FDB são nomes diferentes no linux. Luiz

Responder

Gostei + 0

07/10/2007

Pattarelli

Entao caros colegas, agora acertei o acesso , mas quando vou conectar vem uma menssagen dizendo que meu login e senha estao incorredos e pede para eu entrar no config do firebird , mas nao e padrao sysdba e masterkey?

E agora...... :(

Responder

Gostei + 0

09/10/2007

Cabelo

Colega..

O Client do Firebird está instalado na máquina que deseja fazer a conexão ????

Outra coisa...

Você está tentando fazer o acesso de que maneira..

O CHMOD do arquivo no linux está habilitado para o usuário logado no servidor ???

Responder

Gostei + 0

09/10/2007

Pattarelli

Colega.. O Client do Firebird está instalado na máquina que deseja fazer a conexão ???? Sim esta Outra coisa... Você está tentando fazer o acesso de que maneira.. O CHMOD do arquivo no linux está habilitado para o usuário logado no servidor ???

esta parte nao entendi direito.....

Responder

Gostei + 0

10/10/2007

Cabelo

O quê você não entendeu ???

Você tenta conectar com o BD através do quê ??

IBExpert, SQLExplorer, Aplicação direto, etc...

Sobre o CHMOD, o usuário que loga no servidor tem direito de acesso ao arquivo do BD ????

abs.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar