List index out of bounds(0) ?
estou importando um arq txt e ao finalizar a leitura do arq é apresentando esse erro: ´List index out of bounds(0)´...alguem saberia me dizer pq isso aconte ao importar um arq txt ?
grato.
Fabio
grato.
Fabio
Programadormaster
Curtidas 0
Respostas
Cabelo
05/04/2005
Vc deve estar usando uma variável que lê as linhas e dá um add certo?
Este for deve ser de 0 até txt.lines.count - 1
GOSTEI 0
Cabelo
05/04/2005
Ou o arquivo está vazio e não consegue ler nenhuma linha e retorna este erro.Se estiver vazio, vc deve criar uma consistênia para ele não ler.
GOSTEI 0
Programadormaster
05/04/2005
sim vc esta correto....mas de q maneira eu poderia resolver isso....pois isso passou acontecer quando eu incluir mais 1 ZERO na linha do arq...
Vc deve estar usando uma variável que lê as linhas e dá um add certo?
GOSTEI 0
Rjun
05/04/2005
Por que você não usa um StringList para ler o arquivo ?
var
Arquivo: TStringList;
begin
Arquivo = TSTringList.Create();
Arquivo.LoadFromFile(NomedoArquivo);
end;
var
Arquivo: TStringList;
begin
Arquivo = TSTringList.Create();
Arquivo.LoadFromFile(NomedoArquivo);
end;
GOSTEI 0
Massuda
05/04/2005
Você já experimentou ler o arquivo fazendo...
De qualquer forma, acho que seria interessante você postar seu código aqui.
txt.lines.LoadFromFile(...nome do seu arquivo...)
De qualquer forma, acho que seria interessante você postar seu código aqui.
GOSTEI 0
Cabelo
05/04/2005
sim vc esta correto....mas de q maneira eu poderia resolver isso....pois isso passou acontecer quando eu incluir mais 1 ZERO na linha do arq...
[quote:b0faca8d2e=´Cabelo´]Vc deve estar usando uma variável que lê as linhas e dá um add certo?
[/quote:b0faca8d2e]Não entendi.. vc incluiu mais uma linha, ou incluiu um valor a uma linha exitente?
GOSTEI 0
Programadormaster
05/04/2005
eu incluir um valor a uma linha ja existente...
Não entendi.. vc incluiu mais uma linha, ou incluiu um valor a uma linha exitente?[/quote:67f677e7f4]
[quote:67f677e7f4=´programadormaster´]sim vc esta correto....mas de q maneira eu poderia resolver isso....pois isso passou acontecer quando eu incluir mais 1 ZERO na linha do arq...
[quote:67f677e7f4=´Cabelo´]Vc deve estar usando uma variável que lê as linhas e dá um add certo?
[/quote:67f677e7f4]Não entendi.. vc incluiu mais uma linha, ou incluiu um valor a uma linha exitente?[/quote:67f677e7f4]
GOSTEI 0
Cabelo
05/04/2005
Certo, mas como vc fez isso, leu a linha, incluu o valor, excluiu a linha do arq, e deu um add??
pq é exatamente assim que deve ser..
Vc tem que ter uma variável StringList, onde vc insere todas suas linhas e as manipula como achar necessário..
depois vc deve inseri-las no arq, novamente, sempre dando um add em uma nova linha.
pq é exatamente assim que deve ser..
Vc tem que ter uma variável StringList, onde vc insere todas suas linhas e as manipula como achar necessário..
depois vc deve inseri-las no arq, novamente, sempre dando um add em uma nova linha.
GOSTEI 0